Teletrabalho faz aumentar as vendas de PC’s

Teletrabalho faz aumentar as vendas de PC’s

15 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Infelizmente não é pelos melhores motivos, mas milhões de utilizadores em todo o mundo estão a fazer, ou a preparar-se para trabalhar em teletrabalho. Ou seja, fazem o que habitualmente fazem nos seus locais de trabalho, mas em suas casas. Isso permite que estejam salvaguardados da pandemia do COVID-19, mas requer entre outras coisas que tenha um PC em casa.

Teletrabalho faz disparar o volume de vendas de PCs

Como nem toda a gente tem um PC em casa, ou pelo menos com a capacidade de executar o seu trabalho devidamente, nos últimos dias houve uma grande procura por esses dispositivos. A verdade é que grande empresa têm tido dificuldades em adquirir a quantidade desejada de PC’s para poder mandar o seus funcionários para casa.

Nada previa que esta pandemia levasse a que milhões de utilizadores fossem para casa, e a grande maioria das fabricantes não estava preparada para esta grande demandada. Se um utilizador quiser adquirir uma ou duas unidades, não deverá ter grandes problemas, mas as empresas que requerem algumas dezenas e com datas de entrega “para ontem”, não está a ser fácil a sua aquisição.

teletrabalho

Como tal, este ano de 2020 deverá ser um ano muito positivo para as fabricantes, que deverão conseguir escoar todo o seu stock planeado para ser vendido ao longo do ano, em apenas algumas semanas.

Quem também vai beneficiar dessa situação deverá ser a Microsoft, já que no mercado não deverá haver computadores a serem vendidos com o Windows 7, e isso fará com que sejam vendidos (a grande maioria) com o Windows 10, e isso fará subir a sua participação.

Por aqui estamos em teletrabalho, e por aí? Também está em teletrabalho ou está a trabalhar normalmente na empresa?

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.