Telefone da Redmi receber o MIUI 12.1.3 que vem com o Android 11

Telefone da Redmi receber o MIUI 12.1.3 que vem com o Android 11

16 Novembro, 2020 0 Por Joel Pinto

A Xiaomi disponibilizou uma nova versão estável do seu sistema operativo para o Redmi K30 Pro Zoom, que chega sob a forma de MIUI 12.1.3, em que a nota de maior destaque é o facto dessa versão ser baseada no Android 11, o mais recente sistema operativo móvel da Google. O firmware em questão tem o numero de versão V12.1.3.0.RJKCNXM e conta com cerca de 3,3GB.

Alem do Android 11, esta versão do MIUI 12 vem com os patches de segurança do sistema operativo referentes ao mês de Novembro, e não foram revelados mais quaisquer detalhes sobre o mesmo.

No entanto, alguns utilizadores da comunidade Mi mostram que a nova versão ainda está repleta de bugs, como problemas de autonomia, pequenos problemas de sistema de som, e alguns outros.

No início de Novembro, a Xiaomi implementou a versão estável do MIUI V12.2.2.0.RJBCNXM que é baseada no Android 11, mas para o Xiaomi Mi 10. A actualização foi posteriormente pausada, mas deu para conhecer alguns dos recursos incluídos, com superdocumento e câmara VLOG, marca d'água AI, etc, e de momento nada aponta para que esses recursos tenham sido transferidos para outros modelos.

Redmi K30 Pro Zoom recebe actualização com o Android 11

Para quem não conhece o Redmi K30 Pro Zoom Edition, trata-se de um telefone que foi lançado há alguns meses com o MIUI 11, baseado em Android 10. O telefone conta com um ecrã Super AMOLED de 6,67 polegadas e com a resolução Full HD +. No seu interior temos um Qualcomm Snapdragon 865, que como não podia deixar de ser, conta com um modem Snapdragon X55, fornecendo suporte para ambos os modos SA / NSA 5G.

O destaque deste smartphone é a sua configuração com quatros sensores fotográficos na parte traseira, em que o seu sensor principal é um Sony IMX686 1/1.7 ″ de 64MP com OIS de quatro eixos, e que é acompanhado por uma lente teleobjetiva de 8MP com suporte para zoom óptico de 3x e digital de 30x, um sensor ultra grande angular de 123°, com 13MP e o ultimo é um sensor Macro de 2MP.

Por enquanto esta actualização parece ser exclusiva para os utilizadores na China, mas a sua chegada é um bom sinal para os amantes da Xiaomi, que vêm cada vez mais perto a chegada o Android 11 aos seus dispositivos.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.