Telefone da Google avistado a executar o Android 11 no Geekbench

Telefone da Google avistado a executar o Android 11 no Geekbench

18 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Estamos a sensivelmente 4 meses da Google apresentar o Android 11, o sucessor do Android 10, no Google I/O 2020, que se mantiver como é habitual deverá ser realizado no próximo mês de Maio.

Google Pixel 4 avistado a executar o Android 11

No entanto, parece que os trabalhos da Google com o seu novo sistema operativo móvel poderão estar mais adiantados do que tem sido habitual nesta altura. A prova disso é que o Google Pixel 4, o mais recente smartphone do gigante das pesquisas, foi avistado na plataforma de benchmark do Geekbench.

Android 11

Olhando para a pontuação real do Geekbench, podemos confirmar que o dispositivo em questão é um Google Pixel 4, conforme os números são confirmados. Existe, no mínimo, uma versão anterior do Android 11 a ser executada num Pixel 4 em algum lugar.

Até agora, temos pouca informação de como será a nova versão do sistema operativo. No entanto, não se preveem grande alterações em relação ao Android 10. Mas os rumores dizem que o Android 11 permitirá a criação de ficheiros de vídeo maiores que 4 GB, facilitando muito a vida das pessoas que gravam vídeos em 4K a 60fps durante longos períodos de tempo (falei sobre isso aqui). Ele pode, ou não, recuperar APIs de gravação de chamadas que permitirão que aplicações de terceiros funcionem novamente. Por fim, também existe uma disposição em andamento que permitirá armazenar IDs, como uma carta de condução, digitalmente no seu dispositivo. É complementado com um modo de 'baixa energia', que alimentará o dispositivo por tempo suficiente para que a identificação armazenada seja apresentada.

No entanto, é melhor ter alguma ponderação sobre a forma como que acreditamos nesta informação. Se possui um dispositivo com root, sabe que é possível fazer alterações ao 'build.prop' do sistema operativo de modo a que o Geekbench pense que está a executar por exemplo o Android Z ou qualquer outra versão.

Pessoalmente, acho que ainda é muito cedo para a Google dizer algo sobre sua próxima versão do Android. Normalmente, vemos as visualizações dos desenvolvedores surgirem entre Abril e Maio, antes do lançamento final, que normalmente acontece em Setembro.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.