Teia 2 e Lares 2 são duas novas câmaras inteligentes de baixo custo da SPC

Teia 2 e Lares 2 são duas novas câmaras inteligentes de baixo custo da SPC

23 Fevereiro, 2021 0 Por Joel Pinto

A SPC anunciou ontem aquela que é a sua segunda geração de câmaras inteligentes de vigilância doméstica. Teia 2 e Lares 2 são duas novas referências concebidas para melhorar a segurança doméstica, embora as suas aplicações vão para além disso: podem ser usadas para monitorizar a casa ou o escritório quando se está fora, para estar em contacto direto com outras pessoas ou para monitorizar situações que requerem atenção especial.

Teia 2 e Lares 2 são facilmente controladas desde o seu smartphone ou tablet através da aplicação SPC IoT - disponível para Android e iOS - e também são capazes de se ligar a outros dispositivos da linha Smart Home da SPC, permitindo criar uma rotina ou cenário associado à sua utilização: por exemplo, ativando a câmara quando ninguém está em casa, quando o movimento é detetado ou num momento específico. Além disso, o utilizador pode ver simultaneamente todas as imagens das câmaras adquiridas através da aplicação.

Ambas as referências têm um sistema de comunicação bidirecional, para que o utilizador possa interagir com a pessoa do outro lado da câmara e ouvir as suas respostas. Além disso, oferecem várias opções de armazenamento: o utilizador tem a possibilidade de utilizar um cartão MicroSD – de até 128 GB, não incluído -, guardar no smartphone ou armazená-lo na nuvem.

Além disso, são compatíveis com a funcionalidade de visualização da web de uma ou mais câmaras: permite visualizar as câmaras que estão sincronizadas com a aplicação SPC IoT em direto a partir da web. No caso de ter mais do que uma câmara sincronizada que suporte esta função, o utilizador pode visualizar simultaneamente 4 ou 8 dispositivos, em formato de grelha. Também é possível aceder às imagens da nuvem através da web (se o serviço for contratado para qualquer uma das câmaras), falar do computador para a câmara e ouvir ou silenciar o som captado pelo microfone da câmara para o ouvir no PC.

Teia 2, visão de 360 graus e rastreio de pessoas para não perder um único detalhe em casa

Se quiser proteger a sua casa quando está fora, a Teia 2 deixa-o saber o que se passa na sua casa a todo o momento. Além disso, se tiver outros produtos SPC Smart Home pode responder a alguns possíveis percalços mesmo quando não está em casa: por exemplo, pode ver que o ar condicionado foi deixado ligado quando está fora e desligá-lo remotamente ou ativar um alarme sonoro persuasivo se um estranho entrar na casa.

Esta câmara de interior tem 360 graus de visão e movimento tanto horizontal como vertical para verificar cada canto da casa sem perder nenhum detalhe. Além disso, a sua visão infravermelha integrada proporcionará uma vigilância de 24 horas, tanto de dia como de noite.

Para garantir uma segurança completa dentro da sua casa, a TEIA 2 é capaz de detetar movimento: se detetar que alguém está dentro da sua área de gravação ou qualquer tipo de movimento nas proximidades, irá alertá-lo com uma notificação móvel. Notifica-o também do ruído, uma característica particularmente útil para receber um aviso em caso de alarme de fumo ou de incêndio, entre outros. E graças à função de seguimento de pessoas, será capaz de localizar as pessoas que vivem, onde quer que esteja.

Além disso, graças à sua gravação de resolução Full HD, terá sempre imagens totalmente nítidas, mesmo quando está em movimento. Incorpora o modo 'Standby', que assegura a sua privacidade ao fechar a vigilância da câmara quando necessário.

Lares 2, amplo ângulo de visão para observar cada canto da sua casa

SPC LARES 2 é uma câmara com um amplo ângulo de visão de 100 graus, dimensões reduzidas e de fácil instalação: graças à sua base adesiva é possível colocá-la em superfícies (mesas, móveis, etc.), bem como em paredes ou vidros. Foi concebida para aqueles utilizadores que, quando vão trabalhar ou de férias, querem ter a paz de espírito de confirmar que tudo está em ordem na sua casa a partir do seu smartphone.

É capaz de gravar com uma qualidade de 1080p e resolução Full HD, para além de integrar visão noturna, até 10 metros, para ter uma imagem nítida e clara em quaisquer circunstâncias. Para maior segurança, é possível configurar o dispositivo para notificar via app a deteção de movimento e som. A câmara também tem um modo "Standby", que lhe permite parar de captar imagens quando necessário.

Através da funcionalidade de seleção de área, o utilizador pode personalizar a área em que pretende detetar movimento (por exemplo, a porta de uma sala, a área onde se encontra o berço ou o espaço central da sala de estar), assegurando que a gravação e a captura são realizadas nas áreas requeridas.

Preço e disponibilidade:

  • Teia 2 está disponível por um preço de venda recomendado de 39,99 euros.
  • Lares 2 estará disponível a partir de 25 de fevereiro por um preço de venda recomendado de 29,99 euros.
Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.