TEAMGROUP anuncia a disponibilidade do primeiro módulo DDR5 para Desktop

TEAMGROUP anuncia a disponibilidade do primeiro módulo DDR5 para Desktop

19 Junho, 2021 0 Por Joel Pinto

O TEAMGROUP anunciou o lançamento oficial do ELITE U-DIMM DDR5, aquele que é o primeiro módulo de memória DDR5 do mundo para desktops, e que está estimado para estar disponível nas principais plataformas EC para consumidores em todo o mundo até o final deste mês de Junho, e início de Julho.

O lançamento inicial do módulo de memória TEAMGROUP ELITE DDR5 suportará 16GBx2 de capacidade a uma frequência de 4800 MHz, com uma tensão de 1,1 V CL40-40-40-77, que está em conformidade com as especificações padrão definidas pela associação JEDEC. Comparado com a frequência padrão máxima de 3200 MHz na geração DDR4, o DDR5 é capaz de aumentar a velocidade em até 50%. A baixa tensão de 1,1 V também é mais eficiente em termos de energia do que sua geração anterior; para garantir o mínimo de interferência de ruído para o módulo de memória, a gestão de energia é transferida da motherboards para a memória com um IC de gestão de energia adicional (PMIC) para um controlo mais eficaz da carga do sistema. A característica mais incrível do ELITE DDR5 é dobrar os 16 bancos do DDR4 para aqueles de 32 no DDR5 para melhorar a estrutura do IC, proporcionando dupla disponibilidade de acesso. Um ECC on-die (código de correcção de erro) incluído no DRAM IC também está disponível para autorrecuperação da unidade DRAM, garantindo que os sistemas DRAM com DDR5 possam obter níveis mais altos de estabilidade.

TEAMGROUP ELITE U-DIMM DDR5

O módulo de memória é aplicável em motherboards Intel série 600 com compatibilidade DDR5.

Preço e disponibilidade TEAMGROUP ELITE U-DIMM DDR5

Tal como referido, os módulos estarão disponíveis ainda durante este mês, ou na pior das hipóteses no inicio do mês de Julho por 399,99 dólares (2 módulos de 16GB).

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.