TCL promete actualizar os seus novos smartphones durante muito tempo

TCL promete actualizar os seus novos smartphones durante muito tempo

24 Maio, 2020 0 Por Joel Pinto

A fabricante chinesa TCL, que é a responsável por fabricar os seus próprios smartphones, a responsável por fabricar os telefones da Alcatel, e até há bem pouco tempo fabricava os smartphones da BlackBerry, fez uma promessa que pode animar os utilizadores.

Recentemente, a empresa anunciou três novos smartphones, em que desses 3 smartphones temos o TCL 10 Pro, que pode ler a nossa análise aqui, o TCL 10L, que estamos neste preciso momento a testar e o TCL 10 5G. Por agora, são os 2 primeiros que nos interessa, os 2 equipamentos que já estão no mercado nacional.

É que a empresa afirmou recentemente que os TCL 10 Pro e TCL 10L receberão pelo menos uma grande actualização de firmware, e actualizações de segurança de dois em dois meses até completar dois anos. Isso significa que os 2 smartphones têm garantidos a actualização do Android 11 que será lançado este ano, e muito provavelmente a actualização para o Android 12.

TCL 10 PRo Android 11

TCL 10 Pro

A informação foi revelada por um porta-voz da TCL ao pessoal do Android Authority e o mais importante dessa declaração é o "pelo menos". Ou seja, isso dá a entender que o Android 12 deverá mesmo chegar oficialmente aos equipamentos, a não ser que surja alguma incompatibilidade que não permita que isso aconteça.

TCL promete o Android 11 para os TCL 10 Pro e TCL 10L

Os 2 equipamentos chegaram ao mercado com o Android 10, e pelo que parece a TCL quer seguir as indicações da Google, que pede às OEM para disponibilizar pelo menos 2 grandes actualizações de firmware aos equipamentos, e 2 ou 3 anos de actualizações de segurança (seja mensalmente ou de 2 em 2 meses).

Isto é uma boa noticia para aqueles que pensam adquirir, ou já adquiriram, um smartphones da TCL, no entanto, não há nada como esperar, já que de promessas está o inferno cheio, e já vi muitas promessas deste estilo nunca serem cumpridas. No entanto, creio que a implementação do Android 11 nos telefones da TCL não seja difícil de executar.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.