TCL cancela o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável e a culpa é da Samsung

TCL cancela o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável e a culpa é da Samsung

13 Setembro, 2021 Não Por Joel Pinto

Há algum tempo que a TCL Communication tem planos para comercializar um smartphone dobrável. Esse mesmo equipamento já havia sido mostrado a jornalistas e YouTubers, inclusivie nós aqui do Noticias e Tecnologia, mas que agora sabemos que não irá ver a luz do dia.

A ideia da empresa lançar esse equipamento foi arrefecida pelo avanço tecnológico da Samsung neste sector. A empresa cancelou mesmo o projecto, embora um protótipo funcional já estivesse em fase de pré-produção.

O Chicago TCL (nome de código interno) era um smartphone semelhante ao Galaxy Z Flip3, da Samsung. Ou seja, nenhuma dobradiça era visível entre o ecrã superior e o ecrã inferior, excepto um pequeno espaço na dobra. As especificações são bastante decentes, com um ecrã AMOLED de 6,67 polegadas (quando desdobrada, é claro) com uma proporção de 20: 9, um ecrã externo de 1,1 polegadas (para notificações, música, data / hora, etc.), um Snapdragon 765G que é suportado por 6 GB de RAM, 128 GB de capacidade de armazenamento, uma bateria de 3545 mAh (com carregamento sem fio de 10 W) e dois fotossensores de 48MP e 16MP.

tcl
Samsung Galaxy Z Flip3

TCL cancela o lançamento do seu smartphone dobrável

A priori, o feedback sobre este protótipo avançado sugere que o smartphone não dá uma grande impressão de solidez, mas não devemos perder de vista o fato de que a TCL pretendia comercializá-lo no segmento de gama média, enquanto a Samsung aponta ao topo da faixa.

Apesar do cancelamento deste modelo, a TCL ainda pretende comercializar o seu primeiro smartphone dobrável já no próximo ano. Até lá, a fabricante pode ser capaz de resolver o dilema de um smartphone dobrável que seja barato, com boas especificações e durável ao longo do tempo.