TCL anuncia o novo TCL 20 5G em Itália
30 Novembro, 2020Depois de nos últimos dias terem surgido informações sobre um suposto TCL 20 5G, a empresa Chinesa acaba de confirmar que o equipamento é oficial, e alem disso foi revelado o seu preço e especificações. O informação foi disponibilizada pela TCL Itália, e assim ficamos a conhecer o equipamento com mais detalhe.
A empresa não revelou totalmente a sua ficha de especificações técnicas, mas já revelou que o equipamento será disponibilizada no TIM e Vodafone, operadores locais de telecomunicações, por €299, que é um valor interessante tendo em conta o que tem para oferecer.
Mas afinal quais são as especificações do novo TCL 20 5G?
Assim sendo, o telefone chegará com um ecrã NXTVISION com 6,67 polegadas e com a resolução FullHD+. Alem disso, este ecrã conta com suporte para o HDR10. No seu interior temos um Qualcomm Snapdragon 690 5G, com o seu processador octa-core que opera no máximo a 2.0Ghz e do seu GPU Adreno 619. Este garante total compatibilidade com as redes 5G, muito por conta do seu Qualcomm Snapdragon X51 5G Modem-RF. Esse SOC é acompanhado por 6GB de RAM e por 128GB de armazenamento interno que podem ser expandidos usando um microSD.
O sector fotográfico conta com um sistema de tripla câmara traseira, em que o sensor principal conta com 48MP, que é acompanhado por uma lente grande angular com 8MP de 118° que consegue captar um panorama inteiro num único frame, e por uma lente macro de 2MP.
O TCL 20 5G é então equipado com uma bateria de 4500 mAh e o seu sensor de impressão digital está integrado no botão Power na lateral, sugerindo que o ecrã não é AMOLED. Alem disso, ele tem um botão na lateral que é dedicado ao Google Assistant.
O smartphone estará disponível nas cores Streamer Grey e Ocean Blue já no próximo mês de Dezembro nas lojas Tim e Vodafone, em Itália, com o preço de venda recomendado de €299.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.