Tangi: Uma nova rede social lançada pela Google

31 Janeiro, 2020 0 Por Joel Pinto

Tangi não é a primeira tentativa da Google de entrar no mundo das redes sociais. O gigante das pesquisas tentou várias vezes estabelecer-se nesse mercado lançando plataformas diferentes, mas a grande maioria delas fechou as suas portas. No entanto, a Google persiste e lança uma nova rede social.

Isso assume a forma de uma aplicação de vídeo através do qual os utilizadores podem aprender coisas. Esta é uma nova forma de Pinterest, ou dos vídeos tutoriais no YouTube, num formato muito mais curto (com 60 segundos).

Tangi é a nova rede social da Google

Assim, os criadores podem partilhar as suas ideias, realizações artísticas ou outras. Os utilizadores só precisam de salvar as ideias que desejam tentar reproduzi-las. Na encruzilhada do Pinterest e do TikTok, também é possível interagir com criadores, e outros utilizadores nos vídeos. E tal como o Instagram, o Tangi oferece um sistema de mensagens privadas.

A nova rede social é uma criação do laboratório de incubação da Google, a Area 120. A empresa descreve a sua aplicação da seguinte forma:

“Tangi é uma aplicação de partilha de vídeo social para aprender coisas novas todos os dias e pode experimentá-las por si mesmo. Leve as suas habilidades de arte, bricolage, culinária e estilo para o próximo nível em menos de 60 segundos. Use o "Try It" para partilhar a sua visão de projectos com a comunidade."

Tangi

Por enquanto, a nova rede social assinada pela Google está disponível apenas nos Estados Unidos, e por enquanto não há qualquer indicação de quando (e se) será disponibilizada em outros mercados. O mais surpreendente é que o Tangi foi lançado pela primeira vez no iOS antes do Android, estranho para uma aplicação desenvolvida por uma equipa da empresa-mãe do Android.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.