Take-Two abandona o estúdio People Can Fly em pleno desenvolvimento do Project Dagger

Take-Two abandona o estúdio People Can Fly em pleno desenvolvimento do Project Dagger

28 Setembro, 2022 0 Por Joel Pinto

É raro o suficiente para merecer ser relatado. A editora Take-Two tomou a decisão unilateral de abandonar o estúdio People Can Fly (Outriders) enquanto este está atualmente em pleno desenvolvimento do Project Dagger, um jogo de ação e aventura bastante ambicioso.

O estúdio afirma que “recebeu da Take-Two Interactive uma carta de intenção de rescindir o contrato de desenvolvimento, e publicação, através de mútuo acordo entre as partes.“

A People Can Fly também especifica que o fim do acordo diz respeito ao jogo em desenvolvimento, ou sejam o Projeto Dagger.

Abandonado em campo aberto pela sua editora, o estúdio polaco não fornece qualquer informação sobre as causas desse divórcio brutal e inesperado. A People Can Fly mantendo os seus direitos de propriedade intelectual do Project Dagger, o estúdio tomou a decisão de auto-publicar o jogo.

People Can Fly anuncia rescisão de contrato com a Take-Two

Take-Two

Sebastian Wojciechowski, CEO da People Can Fly, não fecha as portas para uma futura colaboração com a Take-Two:

“Não vejo por que não poderíamos trabalhar com a Take-Two em outro projeto no futuro” especifica o chefe do estúdio, acrescentando não excluir “trabalhar com uma nova editora se isso criar uma oportunidade comercial convincente”.

Outriders poderá estar no centro desta ruptura? Não é certo que algum dia teremos essa resposta.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.