Tablets da Apple deverão ter um novo ecrã inicial com o iPadOS 15

Tablets da Apple deverão ter um novo ecrã inicial com o iPadOS 15

24 Abril, 2021 0 Por Joel Pinto

Pode não ser um dispositivo dedicado à produtividade, mas o iPad ainda é bastante limitado pelo seu software. Uma situação que a Apple está a lutar para corrigir. Com o anúncio do novo iPad Pro, que chega equipado com o chip M1 e um ecrã Mini LED, o tablet pode facilmente tornar-se num dispositivo de produtividade. O seu desempenho é de altíssimo nível, aplicações de criação de conteúdo das maiores editoras estão presentes, mas o conjunto ainda é, infelizmente, bastante limitado pelo seu sistema operativo. O iPadOS 15 pode ajudar o tablet a ir mais longe.

O problema com o iPad agora é que, apesar das muitas tentativas da empresa de Cupertino de tornar o seu tablet num monstro de produtividade, a interface do utilizador ainda é muito simples, e muito limitada. E isso porque o iPadOS ainda é baseado no iOS, um sistema operativo que foi pensado, e projectado inicialmente para smartphones, e não para tablets.

iPadOS 15 chegará com muitas mudanças para os tablets da Apple

Dito isso, e segundo novas informações que estão a ser reveladas pelo Bloomberg, o iPadOS 15 pode mudar tudo isso. Se formos acreditar nas palavras de Mark Gurman, sempre muito bem informado sobre o ecossistema da Apple, com o iPadOS 15, a Apple vai apresentar um novo ecrã inicial para o iPad. Detalhes sobre o que há de novo, e o que será alterado nesse novo ecrã inicial, não são conhecidos de momento, mas não seria surpreendente se ela fosse redesenhada para ser mais voltada para a produtividade.

O novo sistema deve ser anunciado durante a WWDC 2021, o grande evento para os programadores, que acontecerá no próximo mês de Junho. Devemos então ter mais detalhes sobre o futuro imaginado pela Apple para seu iPhone e iPad e os seus respectivos softwares.