Switch Sports não é compatível com a Nintendo Switch Lite
21 Fevereiro, 2022Switch Sports não será jogavel na Switch Lite sem uns Joy-Con
Quando chegar o dia 29 de Abril de 2022, os fãs do Wii Sports, e os recém-chegados ao universo da Nintendo, poderão jogar vólei, badminton e até ténis com o novo Switch Sports. O anúncio foi feito durante o último Nintendo Direct que chegou à comunidade como uma bomba, sendo que o Wii Sports é um dos maiores sucessos de sempre da Wii (e por boas razões, o jogo era fornecido com a consola).
Esta colecção de seis disciplinas desportivas será completada no verão, e outono, através de actualizações gratuitas que trarão dois desportos adicionais, nomeadamente futebol e golfe. Será possível jogar sozinho ou com outras pessoas, seja localmente ou online. Haverá até a possibilidade de criar ligas. Em suma, cheira a sucesso… mas não para todos os jogadores que tenham uma das novas consolas da empresa.
Os desportos oferecidos no Switch Sports foram pensados para serem praticados com Joy-Con na mão, a consola em modo de mesa, ou de preferência encaixado na doca. Trata-se de facto de reproduzir os movimentos com os joysticks, que integram acelerômetros para medir os gestos. Isso exclui imediatamente a operação ideal na Switch Lite, já que a consola conta com os comandos integrados. Segundo os dados fornecidos pela Nintendo, o Switch Sports não é adequado para 20 milhões de jogadores em todo o mundo.
Infelizmente não é caso único, já que isso também acontece com os Nintendo Lab, Super Mario Party e 1-2-Switch. No entanto, os utilizadores da Switch Lite não ficarão completamente de fora: ainda é possível ligar um par de Joy-Con à consola. Por outro lado, ela não pode ser ligada a uma televisão, portanto, será necessário encontrar um suporte improvisado para suposta-lo numa mesa.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.