Nova Switch deverá começar a ser produzida em Julho com ecrã OLED de 7 polegadas

Nova Switch deverá começar a ser produzida em Julho com ecrã OLED de 7 polegadas

5 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Há muito tempo que se fala numa nova Nintendo Switch, a até ao momento a Nintendo sempre negou que a empresa estivesse a trabalhar numa nova consola. No entanto, a Bloomberg está a avançar que uma versão actualizada da consola vai contar com um ecrã OLED de 7 polegadas, contra os ecrãs LCD de 6,2 e 5,5 polegadas dos modelos actuais.

Segundo está a ser avançado, o novo ecrã OLED, para a Switch, será fabricado pela Samsung e terá início de produção em Junho, devendo a Nintendo receber o primeiro lote no próximo mês de Julho. E apesar desse ecrã ser maior, a consola continuará com a resolução 720p, no modo portátil, mas será capaz de suportar a resolução 4K quando no dock.

A decisão de continuar na resolução 720p está relacionado à autonomia do dispositivo, mas parece ser algo que não deixará os os programadores muito contentes, já que serão forçados a trabalhar com duas resoluções muito diferentes para criar o seu conteúdo. É por esse motivo, que será provável que alguma forma de aumento de escala, semelhante à tecnologia DLSS da Nvidia, seja necessário para atingir um salto de resolução tão significativo.

A Bloomberg sugere ainda que o hardware pode ter dimensões semelhantes ao da Switch padrão, com a moldura em torno do ecrã a ficar um pouco mais reduzida.

nintendo switch

Estará a Nintendo a preparar uma Switch com ecrã OLED?

Vários rumores dão conta de que a Nintendo está a preparar-se para lançar novo hardware em 2021, e que ele pode apresentar um poder de computação actualizado e suporte para gráficos 4K. Segundo a informação da Bloomberg, no passado mês de Setembro, a Nintendo teria pedido aos programadores de jogos, que tornassem os seus jogos existentes prontos para 4K, em preparação para o novo hardware.

No entanto, por agora tudo isto não passa de um rumor, já que a Nintendo não fez qualquer comentário sobre o assunto.