Foi suspenso o desenvolvimento do Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic

Foi suspenso o desenvolvimento do Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic

27 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

Algo se passa no mundo dos videojogos, e nos últimos dias temos assistido a muitos cancelamentos, e suspensões. Agora, parece que foi a vez da Aspyr, que decidiu fazer uma pausa no desenvolvimento do remake do jogo Star Wars: Knights of the Old Republic (KOTOR), que está programado para chegar à PlayStation 5.

A acreditar nas palavras da Bloomberg, o jogo foi "adiado indefinidamente". A verdade é que o director de design, Brad Prince, e o director de arte, Jason Minor, foram despedidos da Aspyr depois de o estúdio ter mostrado prévias de gameplay do remake de Knights of the Old Republic à Lucasfilm e à Sony.

O chefe do Aspyr disse à equipa que o projecto estava em hiato e a jogabilidade não correspondeu às suas expectativas. Segundo a Bloomberg, o remake pode não estar disponível antes de 2025, na melhor das hipóteses. Inicialmente, o projecto estava programado para ser lançado no final de 2022.

O remake do jogo foi anunciado pela primeira vez em Setembro do ano passado. Embora a Aspyr seja a programadora do jogo, o estúdio foi adquirido no ano passado pela Embracer, uma holding com investimentos significativos em vários estúdios, incluindo o Saber Interactive, que está a ajudar a desenvolver os novos jogos.

Knights of the Old Republic

Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic suspenso por tempo indeterminado

Neste momento, nem a Aspyr, nem a Embracer, comentaram publicamente sobre o desenvolvimento em pausa do Knights of the Old Republic, pelo que temos de esperar por informações oficiais.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.