Surface Duo: O primeiro smartphone Android da Microsoft em vias de chegar ao mercado

Surface Duo: O primeiro smartphone Android da Microsoft em vias de chegar ao mercado

3 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Depois de ter sido anunciado no inicio de Outubro de 2019, onde revelaram que a sua disponibilidade estava prevista para o final de 2020, novas informações em torno do Surface Duo dão conta de que o smartphone da Microsoft poderá ser anunciado na ocasião da apresentação dos novos Surface Go 2 e Surface Book 3, que deverá acontecer durante es mês de Março, e com vendas previstas para o verão.

Surface Duo poderá chegar mais cedo do que o esperado

Segundo foi dito na sua apresentação, o Surface Duo chegará ao mercado com o Qualcomm Snapdragon 855, 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, pelo menos no modelo base, mas, independentemente da configuração, o suporte 5G não será oferecido. Isso significa que o Surface Duo será lançado sem suporte para as redes 5G, deixando a empresa um pouco atrasada em algo que já começa a tornar-se "obrigatório".

Pensa que essa abordagem da Microsoft não está a ser mais correcta, não só porque fica para trás no 5G, mas porque lançará um telefone durante o verão com um processador já em fim de vida, pois depois do Snapdragon 855, a Qualcomm já lançou dois novos processadores de topo, a versão Plus desse SOC e mais recentemente do Snapdragon 865. Imaginando que quando se referem a verão, apontam para o mês Agosto ou Setembro, então estamos a poucos meses do lançamento do Snapdragon 865 Plus. Pelo que não faz sentido ser lançado um smartphone com o SD855.

Surface Duo

No entanto, pelo que parece, os trabalhos no Surface Duo parecem estar mais ou menos completo, pois a Microsoft deve finalizar o lado do software do dispositivo durante o mês de Abril. O Surface Duo será lançado com o Android 10, portanto, com uma data de lançamento anterior, a Microsoft disponibilizará o seu dispositivo antes que o Google anuncie a próxima versão do Android.

O Surface Duo será lançado num número limitado de unidades, pelo menos numa fase inicial, então provavelmente a Microsoft permitirá apenas que desenvolvedores, e entusiastas, comprem o dispositivo.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.