Suposto Galaxy S21 FE 4G está a chegar com o Snapdragon 720G

Suposto Galaxy S21 FE 4G está a chegar com o Snapdragon 720G

20 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

Em Setembro de 2020 a Samsung anunciou ao mundo o seu primeiro smartphone "Fan Edition" que chegou sob a forma de Galaxy S20 FE. Esse era um smartphone topo de gama, mas com um preço mais baixo que o topo de gama da empresa.

Essa gama de dispositivos estão verdadeiros topos de gama, e como não podia deixar de ser, vêm com suporte para as redes 5G. No entanto, a acreditar nas informações mais recentes, a Samsung poderá em breve mudar a sua política e lançar um "Fan Edition" realmente mais barato, e sem suporte para as redes 5G.

É que novas informações estão agora a dar conta de que a empresa Sul Coreana está a preparar um suposto Galaxy S21 FE 4G, que tal como o seu nome sugere, vem apenas com suporte para as redes 4G/LTE. A informação está a ser avançada pelo pessoal do Galaxy Club que avistou um equipamento com o numero de modelo SM-G990B2, que é muito semelhante ao da versão 5G, que tem o numero de modelo SM-G990B.

Alem disso, este suposto Galaxy S21 FE 4G já recebeu diversas certificações, entre elas a do Bluetooth SIG, que confirma que chegará com Bluetooth 5.1, contra a versão 5.0 do modelo 5G.

Alem disso, várias lojas na Escandinávia, Bélgica e Holanda já listaram o smartphone, e nas especificações técnicas reveladas, ele conta com o Snapdragon 720G, que é uma prova de que deixará de ser um topo de gama, e passará a ser um smartphone de gama média.

Galaxy S21 FE 4G
Galaxy S21 FE 5G

Samsung Galaxy S21 FE 4G é um smartphone de gama média?

A decisão de utilizar o Snapdragon 720G neste Galaxy S21 FE 4G é um pouco estranha, já que esse chip foi utilizado pela empresa, por exemplo no Galaxy A52 4G, do ano passado, e é muito inferior ao Snapdragon 888/Exynos 990, que equipa o modelo 5G.

De resto não temos mais informações sobre o equipamento em questão, e teremos de esperar por informações oficiais para perceber a estratégia da empresa. É que não nos podemos esquecer, que outro rumor surgiu muito recentemente que dava conta de que a Samsung iria acabar com a série "Fan Edition" pelo que um dos dois rumores está mesmo errado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.