Suporte do WhatsApp para vários dispositivos pode não ser o que espera

Suporte do WhatsApp para vários dispositivos pode não ser o que espera

23 Junho, 2021 Não Por Joel Pinto

Há algum tempo que se fala que o WhatsApp está a trabalhar num recurso que irá oferecer suporte, para que a aplicação posso funcionar em vários dispositivos. De momento, a aplicação apenas suporta um dispositivo (sem contar a versão web) simplesmente porque está associado ao seu número de telefone, mas o suporte a vários dispositivos significa que pode usar a aplicação em mais dispositivos ao mesmo tempo.

No entanto, novos detalhes sobre o suporte a vários dispositivos foram descobertos pelo pessoal do WABetaInfo, onde, com base no que eles encontraram, o suporte a vários dispositivos estará limitado a um telefone. O que isto significa? Isso significa que, além de oferecer suporte a PCs e tablets, só poderá associar a sua conta do WhatsApp a um telefone por vez, então não pode ter dois telefones que partilham a mesma conta da aplicação.

WhatsApp

Não poderá ter a sua conta do WhatsApp em dois smartphones

A verdade é que não faz muito sentido receber a mesma mensagem do WhatsApp em dois telefones ao mesmo tempo... ou até pode fazer para casos muito pontuais, e nunca massivamente. Faz sentido recebê-lo no PC porque pode responder às mensagens sem precisar usar o telefone. Receber num tablet também faz sentido porque se o seu telefone não estiver consigo, ainda terá a opção de responder às mensagens.

Agora, não temos certeza se este telefone de cada vez é um limite da versão beta que já está a ser testada, ou se será uma limitação do recurso em geral, mas de qualquer forma é bom que o suporte para vários dispositivos esteja em desenvolvimento e, com sorte, estará disponível para todos os utilizadores em breve.