Super Smash Bros Ultimate é o jogo de luta mais vendido de sempre

Super Smash Bros Ultimate é o jogo de luta mais vendido de sempre

8 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Lançado em Dezembro de 2018 pela Nintendo, o Super Smash Bros Ultimate prometia ser um jogo para muitas ocasiões. Desde então, tem batido alguns recordes. Depois de superar Super Mario Odyssey (15,38 milhões de unidades vendidas) e Zelda Breath of the Wild (14,54 milhões de cópias vendidas), o jogo já consegui vender mais de 15,71 milhões de cópias desde o seu lançamento.

Super Smash Bros Ultimate já vendeu mais cópias que o Street Fighter II

Essa informação surgiu no relatório de contas da Nintendo, e esses números revelam que o Super Smash Bros Ultimate seja um dos jogos mais populares da Nintendo Switch, só superado pelo Mario Kart 8 Deluxe, que conta com quase 20 milhões de unidades vendidas. Mas as vendas do Smash Bros faz com que consiga passar as vendas do nosso bem conhecido Street Fighter II.

Segundo os últimos resultados financeiros divulgados pela Nintendo, demorou menos de um ano para o Super Smash Bros Ultimate destronar o jogo de culto da Capcom, tornando-se, por sua vez, o título de luta mais vendido da história. Apesar do sucesso global desde o seu lançamento em 1991, o Street Fighter II teve "apenas" 15,5 milhões de unidades vendidas. Graças a este novo recorde, é toda a licença Super Smash Bros, iniciado em 1999 na Nintendo 64, que oficialmente se torna a série de jogos de luta mais popular da história, com mais de 53 milhões de vendas espalhadas por duas décadas. Um bom desempenho que esmaga outras licenças de culto, como Tekken, Dragon Ball, Mortal Kombat ou Street Fighter, cujas vendas não excedem os 47 milhões de unidades vendidas.

Números impressionantes, e obviamente impulsionados pelas muito boas vendas do Nintendo Switch, que atingiram o pico no final de Setembro com 41,67 milhões de unidades vendidas, apesar dos erros de hardware serem cada vez mais frequentes

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos.