Sucessora da Nintendo Switch vai ser mais poderosa que o esperado
19 Setembro, 2023Os rumores em torno da próxima consola da Nintendo intensificaram-se após a sua suposta demonstração secreta na Gamescom, e agora mais rumores estão a surgir sobre a consola. Segundo uma publicação no 4chan, e também mencionada no Reddit, o chip T239 que iria alimentar o tão aguardada consola da empresa japonesa estaria agora esgotado e, portanto, a empresa irá optar por utilizar o T254.
Esta seria supostamente uma variante reduzida do Atlan SoC cancelado pela NVIDIA com tecnologia de GPU Ada Lovelace, e a Switch 2 seria fornecido com um SSD NVMe para armazenamento.
Nintendo Switch 2 poderá adotar o chip T254
Isto refutaria a teoria de que a Nintendo estaria orientada para manter baixos os custos unitários e prolongar a vida útil da bateria, uma vez que o armazenamento eMMC é uma solução mais barata e muito mais eficiente em termos energéticos do que os SSDs NVMe.
O chip da próxima Switch 2 agora incluiria um CPU com oito núcleos Cortex-A78 e um GPU com 12 multiprocessadores de streaming com arquitetura Ampere e potencialmente algo de Ada Lovelace, bem como 12GB de RAM LPDDR5.
Com todas essas supostas atualizações o desempenho da nova consola poderia mais uma vez ser comparado aquele que é oferecido pela Xbox Series S, quando a unidade removível está encaixada, e com um poder semelhante ao da ROG Ally quando está em modo portátil.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.