Sucessora da Nintendo Switch chegará em 2024
31 Julho, 2023A sucessora da altamente popular Nintendo Switch volta a ser notícia. Segundo novas informações que estão a ser avançadas pelo pessoal do VGC, a consola da Nintendo, que ainda não é conhecido o seu nome, deverá estar disponível durante o segundo semestre de 2024.
O site afirma que vários estúdios já possuem o kit de desenvolvimento, que lhes permite preparar o terreno com os seus jogos para que explorem todo o poder da consola quando a mesma começar a ser comercializada, e com o intuito de prepararem algum conteúdo para estar disponível no dia do lançamento da nova consola.
E quais são as suas características técnicas? A primeira Nintendo Switch, que viu a luz do dia em 2017 com um ecrã LCD. Posteriormente a Nintendo lançou um modelo com ecrã OLED, mas segundo as informações disponibilizadas, a nova consola chegará mais uma vez com um ecrã LCD, já que isso permite reduzir os custos de produção.
No entanto, é esperado mais armazenamento interno, uma vez que a consola atual conta com apenas 32GB, o que obriga os jogadores a utilizar um cartão MicroSD para expandir esse armazenamento.
Por outro lado, uma das peculiaridades da Switch é oferecer jogos em cartuchos, e segundo parece esse formato continuará relevante com a próxima consola. Mas uma pergunta permanece sem resposta no momento: e a compatibilidade com versões anteriores? Seria muito bom se um jogador com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, Pikmin 4, Super Mario Odyssey, Mario Kart 8 Deluxe ou qualquer outro jogo existente também pudesse jogá-lo na substituta da Nintendo Switch. Contudo, não espere que isso seja uma realidade, já que raramente acontece entre diferentes consolas da Nintendo.
Nintendo Switch 2 no próximo ano?
Na verdade nem é a Nintendo que não gosta dessa situação, mas sim os editores, já que estes acreditam que a compatibilidade com versões anteriores pode afetar negativamente as vendas dos seus próximos jogos otimizados para as novas, e mais poderosas, consolas.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.