Sucesso do iPhone SE parece estar associado aos utilizadores do Android
21 Julho, 2020É seguro assumir que todos os anos existem utilizadores do iPhone que decidem que desejam mudar para o sistema operativo Android, e a situação contrária também é uma realidade. Há muitas razões para isso acontecer, mas relativamente ao iPhone SE 2020, o seu baixo custo parece ter sido um dos principais atractivos, porque, segundo a Counterpoint Research, atraiu mais utilizadores do Android, do que antes.
Segundo os seus dados, 26% de quem adquiriu um iPhone SE 2020 veio do sistema operativo da Google. Isso parece ser mais alto do que o normal. Segundo Jeff Fieldhack, director de pesquisa da Counterpoint para a América do Norte,
“mais de 26% dos utilizadores do iPhone SE 2020 vieram de um dispositivo Android, que é superior à troca normal do Android para iOS”.
O iPhone SE foi lançado em Abril com um preço de $399, tornando-o um dos iPhones mais baratos nos últimos anos. Apesar do seu preço acessível, Fieldhack revela que ele não parece canibalizar o iPhone 12, que deve ser lançado ainda este ano. Isso ocorre porque os utilizadores que estão a fazer a troca não se preocupam em ter um ecrã menor ou a falta do 5G .
Parece também que, além dos comutadores do Android, boa parte dos clientes desse equipamento são aqueles que trocam de dispositivo com quatro ou mais anos, como por exemplo, o iPhone 6S.
Joel Pinto
Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.