Streamango encerrado pelas autoridades antipirataria

Streamango encerrado pelas autoridades antipirataria

2 Novembro, 2019 0 Por Joel Pinto

Depois do Openload, chegou a vez do Streamango  ter sido encerrado pelas autoridades antipirataria. Tal como o OpenLoad, o Streamango era um dos mais importantes sites que contavam com cópias piratas de séries e filmes recentes. Ambos encerraram os seus serviços sob os termos de um acordo com uma coligação de estúdios de Hollywood e outras empresas de conteúdo.

Streamango também é “vitima” das autoridades

A Aliança para Criatividade e Entretenimento (ACE), que conta com os elementos do estúdio da Motion Picture Association e outras empresas em todo o mundo, disse que os sites também concordaram em pagar “um valor significativo por danos”. Os termos não foram divulgados, mas a ACE tinha iniciado um processo civil, na Alemanha, e entretanto foi resolvido fora dos tribunais.

Os dois sites tinham milhões de visitantes mensalmente. Segundo as informações do pessoal do TorrentFreak, no ano passado, o Openload, um site de hospedagem de ficheiros, estava entre os dez maiores sites mundiais a gerar tráfego global de streaming de vídeo.

A empresa tinha mais de 1.000 servidores na Roménia, França e Alemanha e forneceu conteúdo pirata a sensivelmente 72% dos 50 principais sites ilegais de transmissão de vídeos do mundo, informou a ACE.

“Durante anos, essas duas operações piratas falharam em tomar medidas significativas para impedir a disseminação do conteúdo ilegal, prejudicando criadores e consumidores enganosos”, disse Charles Rivkin, presidente da MPA.

streamango

Em 2018, o Representante de Comércio dos EUA listou o Openload numa revisão de mercados “notórios”. Ele citou a possibilidade de atrair utilizadores a fazer upload de conteúdo não autorizado em troca de downloads gratuitos.

No início deste ano, o Openload apresentou os episódios da temporada final de Game of Thrones, alguma horas antes deles serem oficialmente transmitidos.

O site do Openload agora assume como padrão uma página genérica e o endereço do Streamango simplesmente não abre.

Resta agora esperar pelas plataformas que as vão substituir… porque sim, isso vai acontecer.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.