Stray: do videojogo a um filme de animação

Stray: do videojogo a um filme de animação

7 Setembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Stray, o título AA do estúdio francês BlueTwelve Studio, permite ao jogador dirigir os passos de um pequeno gato ruivo numa cidade futurista repleta de robôs humanóides. Ultra clássico em termos de jogabilidade, Stray tem acima de tudo uma direção artística absolutamente soberba e extremamente dominada o que sem dúvida o torna um dos mais belos jogos lançados em 2022, um trunfo que rapidamente chamou a atenção da editora Annapurna Interactive e que permitiu o título para ganhar o Game Awards de melhor jogo indie do ano.

E então Annapurna revela que Stray vai sofrer uma grande adaptação… para um filme de animação! A divisão Annapurna Animation da editora ficará a cargo desta adaptação, como já acontecia com a adaptação da história em banda desenhada Nimona de ND Stevenson.

Robert Baird, codiretor de animação da Annapurna Animation, explica porque acredita fortemente no projeto:

“É um jogo sobre o que nos torna humanos, mas não existe amanhã humano. É uma comédia entre um gato e um robô, com uma dinâmica muito divertida”, diz Baird, acrescentando: “Acho que essa é uma das razões pelas quais o jogo é tão popular. Descobrimos o mundo do ponto de vista de um adorável gato. Como eles conseguiram fazer isso e como vamos conseguir isso no filme? Chegaremos lá (…) sabemos qual é a essência do jogo e a chave para contar esta história.”

Stray vai ser uma série de animação

Observe que além deste projeto de adaptação, Annapurna está a trabalhar em outros dois projetos que ainda não foram anunciados, incluindo um dirigido por Chris Wedge, o criador de A Era do Gelo (cuja primeira obra continua a ser uma obra-prima do cinema de animação).

Stray, o jogo, está disponível para PlayStation 5, Xbox Series e PC.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.