Stranger Things ganha novo spin-off em Montauk?

Stranger Things ganha novo spin-off em Montauk?

15 Janeiro, 2024 0 Por Joel Pinto

Stranger Things uma das mais populares séries da Netflix que estreou em 2016 e ainda não chegou ao fim, poderia ter tido um cenário diferente. Originalmente planeada para acontecer em Montauk, em Nova York, a série acabou por encontrar o seu lar em Hawkins, em Indiana, uma cidade fictícia onde ocorrem eventos estranhos e inexplicáveis.

Montauk, ao contrário de Hawkins, é uma cidade real localizada em Long Island, em Nova York. Esta localidade também é conhecida pelas suas teorias da conspiração, nomeadamente o “Projecto Montauk”, que evoca experiências secretas do governo em torno do controlo da mente e de espécies inexplicáveis. A cidade também tem ligações com Steven Spielberg, grande influência para os irmãos Duffer, criadores da série, que ambientaram ali o seu filme de terror de 1975, Tubarão.

Apesar desses elementos intrigantes, a escolha de ambientar Stranger Things em Hawkins acabou por se revelar na melhor decisão. Na verdade, o charme desta pequena cidade de Indiana, que poderia ser qualquer pequena cidade americana, permite uma maior identificação pública. Por outro lado, Montauk é firmemente Montauk, o que pode ter tornado a série menos acessível para quem não mora por lá.

Montauk

O regresso a Montauk para um spin-off?

No entanto, Montauk não está completamente afastado do universo de Stranger Things. Se a série se tornasse um spin-off, ele poderia muito bem retornar como local favorito. Este novo local pode trazer uma nova dimensão à série, dando aos espetadores a oportunidade de descobrir o que há de errado com esta cidade, assim como fizeram com Hawkins.

Oficialmente ainda nada foi confirmado, mas a verdade é que a Netflix já revelou que o universo Stranger Things não vai acabar com o lançamento da ultima temporada, planeada para 2025, e parece que novos conteúdos já estão em preparação.

FONTE: ScreenRant

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.