Stranger Things: Jim Hopper compara o seu regresso ao de Gandalf, em O Senhor dos Anéis

Stranger Things: Jim Hopper compara o seu regresso ao de Gandalf, em O Senhor dos Anéis

19 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Ainda de começar a ler este artigo fique a saber que ele poderá conter Spoilers relativos à série Stranger Things. Se ainda não assistiu à série, e tem intenções de o fazer, leia o mesmo por sua conta e risco, já que partes da sua história são aqui reveladas.

No passado mês de Fevereiro, a Netflix revelou aquele que foi o primeiro teaser da temporada 4 daquela que é uma das suas melhores séries: Stranger Things, e desde então, pouco ou nada de relevante foi anunciado sobre essa nova temporada. No entanto, David Harbor aparentemente lançou alguma luz sobre a história da próxima temporada, especialmente em relação ao seu personagem que supostamente tinha morrido no fim da temporada 3, Jim Hopper.

Na verdade, Jim Hopper sacrificou-se num momento explosivo no final da 3ª temporada de Stranger Things, mas o teaser que a Netflix revelou em Fevereiro mostrou que ele ele está vivo, mas num campo de trabalhos forçados na Rússia. E isso foi uma revelação que expande a nossa introdução ao cenário misterioso na cena pós-créditos da 3ª temporada, que deixou no ar uma pista sobre a presença do “The American”. Enquanto Harbor agora admite que estava a fingir ser tímido quando questionado sobre o retorno de Hopper em perspectiva, ele revela que a reviravolta sempre foi o plano dos criadores do programa, os irmãos Duffer. Ele explica o seguinte ao pessoal do Total Film:

"Eu sabia. Nós sabíamos. Tínhamos conversado sobre isso.” Ele ri-se, afirmando ainda: “Eu só queria preservar a fantasia para todos. E é uma posição tão estranha, e que estamos agora temos tanta comunicação social que falar connosco sobre isso".

Claro, depois de Hopper "ter explodido" depois de destruir um dispositivo russo projectado para usar o Upside Down como um portal, falta saber como chegou ao referido campo de trabalhos forçados na Rússia, quando isso aconteceu em Hawkins.

Jim Hopper volta na temporada 4 de Stranger Things mas diferente do que conhecemos

Por esse motivo, Harbor forneceu o referido contexto, embora de forma metafórica, comparando a  sua aparente ressurreição àquela que vimos no mago de Ian McKellen, Gandalf the Grey, na Trilogia O Senhor dos Anéis, especificamente em relação à suposta morte do personagem enquanto lutava contra o Balrog, tendo ressurgido no segundo filme, As Duas Torres, com um novo traje ofuscantemente luminescente, aparentemente mais potente do que nunca, com a nova designação, Gandalf, The White. Mas Harbour fala dos planos dos irmãos Duffers:

“Tive essas discussões [sobre a ressurreição de Hopper] com eles desde a primeira temporada. Sempre estivemos interessados ​​na ideia da ressurreição de Gandalf - Gandalf, o Cinzento, que luta contra o Balrog e torna-se Gandalf, o Branco. É a ideia da ressurreição do personagem. E mitologicamente, Hopper, em certo sentido, teve que mudar. Quer dizer, você não podia continuar da forma que estava. Ele tem que ressuscitar de alguma forma. Então, foi uma óptima oportunidade de fazer isso. Então, veremos um personagem muito diferente a seguir em frente. A mesma pessoa, mas numa linha diferente.”

Ou seja, o que Jim Hopper quis dizer, é que apesar de todos pensarmos que ele estava morto, ele vai estar presente na temporada 4 de Stranger Things, com o mesmo personagem, mas de uma forma totalmente diferente? Mas quão diferente ainda não sabemos, e teremos de esperar mais alguns meses para o descobrir.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.