Strange World’s poderá ser a pior estreia de sempre de um filme da Disney

Strange World’s poderá ser a pior estreia de sempre de um filme da Disney

1 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Strange World’s acaba de estrear nos cinemas de todo o mundo e as receitas são absolutamente catastróficas, sabendo que o filme de animação da Disney beneficiou de um lançamento durante o fim de semana de Ação de Graças.

Nos seus primeiros 3 dias (sexta a domingo), o filme arrecadou apenas 12 milhões de dólares nos Estados Unidos, e o seu segundo lugar nas bilheteiras americanas provavelmente não será suficiente para consolar os líderes da Disney.

Durante os 5 dias de Ação de Graças (incluindo fins de semana), ficou um pouco melhor com receitas de 18,8 milhões de dólares. Cruelmente, as receitas internacionais mal chegam a 9,4 milhões de dólares; inédito para uma produção da Disney pouco antes das férias.

Esses resultados medíocres devem custar muito dinheiro à Disney, porque a produção do filme ainda teria custado nada menos que 185 milhões de dólares. É difícil ver no estado atual como a empresa do rato orelhas grandes poderia cobrir os seus custos sabendo que o segundo fim de semana de operação (e os seguintes) geralmente apresentam uma queda no atendimento e, portanto, na receita (entre -30 e – 40% na média).

Strange World’s é o maior fracasso de sempre da Disney

Strange World

Certamente, é possível explicar em parte esse fiasco pela redução do atraso entre o lançamento nos cinemas e o streaming nos EUA (de 90 para 40 dias), o que, sem dúvida, leva muitos espetadores a aguardar o lançamento no Disney+, mas esse elemento por si só não é suficiente para explicar tal naufrágio.

A história de uma família de colonos vagando num planeta estranho pode não ter motivado as multidões, sabendo que os trailers divulgados pela Disney não dão a impressão de que o filme traz apostas reais…

Por fim, observe que Strange World’s já está disponível diretamente no Disney+ em alguns mercados. Se quiser, pode assistir ao trailer do filme aqui.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.