Stories chegam em breve ao Spotify

Stories chegam em breve ao Spotify

1 Dezembro, 2020 0 Por Joel Pinto

O Spotify copiou outras aplicações e prepara-se para disponibilizar os famosos Stories. No entanto, esse formato por enquanto apenas existem em forma de experiência e em algumas playlists (por enquanto). Ele está disponível para iOS e Android.

O formato de história que o Spotify usa aqui existe em praticamente todas as aplicações sociais. Ela começou com o  Snapchat que acabou por democratizar esse sistema que permite publicar fotos e vídeos curtos. A sua duração é de 24 horas, antes de desaparecerem automaticamente. Esse sistema já foi adoptado pelo Facebook, Instagram, Youtube, LinkedIn e mais recentemente pelo Twitter. A rede social fala em "fleets", mas é exactamente a mesma coisa.

No caso do Spotify, as Stories apresentam artistas a falar sobre a música. Para a lista de reprodução de músicas de Natal, por exemplo, vários cantores dizem qual é sua faixa favorita. Podemos ver que o Spotify fez acordos com alguns deles para ter os seus depoimentos em vídeo. Podemos surpreender-nos ao ver que não há opção de ouvir a música que é citada pelos artistas.

Spotify Stories

Spotify disponibiliza as suas próprias Stories

“No Spotify, realizamos regularmente uma série de testes para melhorar a nossa experiência de utilizador” , explica o serviço. “Alguns desses testes acabam por abrir caminho para uma experiência de utilizador mais ampla e outros servem apenas como aprendizagem importante. Não temos outras novidades para partilhar sobre os nossos projetos futuros de momento”.

Enquanto espera para saber mais, aqui está a aparência das histórias:

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.