Steam já oferece suporte para os Joy-Con: Os comandos da Nintendo Switch

Steam já oferece suporte para os Joy-Con: Os comandos da Nintendo Switch

6 Agosto, 2022 0 Por Joel Pinto

A Valve disponibilizou uma nova versão beta do Steam que permite jogar oficialmente com o Joy-Con, os comandos da famosa e adorada Nintendo Switch. Esta versão beta também vem com suporte melhorado para os comandos clássicos (NES, SNES, Nintendo 64 e SEGA Mega Drive).

A Valve diz que a nova versão beta do Steam oferece suporte a Joy-Con "tanto individualmente como um mini-gamepad quanto combinados em pares".

Os Joy-Cons não têm a maior funcionalidade dos gamepads disponíveis, mas são pequenos e leves, tornando-os perfeitos para jogadores em movimento que podem estar a utilizar um laptop para jogar.

Isso também poderá significar que em breve poderão ser emparelhados com o Steam Deck, o que tornaria a sua consola portátil um concorrente ainda mais difícil para a Switch. A única desvantagem dos comandos da Switch é o problema contínuo de drift do stick (Joy-Con Drift).

Joy-Con Drift Steam

Já pode utilizar os Joy-Con para jogar no Steam

Resta esperar para ver quando é que a Valve vai disponibilizar a versão estável com essa funcionalidade para todos os jogadores. De momento a empresa ainda não deu qualquer data exacta para isso acontecer. Mas se não quiser esperar pela versão estável e instalar a versão beta, basta seguir os seguintes passos:

  1. No cliente Steam, clique no menu no canto superior esquerdo e seleccione Definições (Preferências no Mac).
  2. Na guia Conta, em Programas Beta, clique no botão EDITAR.
  3. Seleccione o programa Steam Beta no menu suspenso e clique em OK.
  4. Vai ser solicitado que reinicie a aplicação. Em seguida, clique no botão dedicado.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.