Steam já oferece suporte para o DualSense e para o DualShock

Steam já oferece suporte para o DualSense e para o DualShock

28 Novembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Há algum tempo que o Steam oferece suporte para os comandos da Xbox, no entanto, nunca teve suporte para os DualSense e DualShock, os comandos das PlayStation 5 e PlayStation 4, o que fazia com que os fãs das consolas da Sony não pudessem utilizar o seu hardware para jogar no PC.

Já pode utilizar o DualSense e o DualShock nos jogos do Steam

No entanto, atualização mais recente do Steam finalmente adiciona suporte oficial para os DualSense e DualShock, que agora funcionam de forma semelhante aos comandos da Xbox. Emparelhar os comandos e encontrar jogos na plataforma passa a ser muito mais fácil. Se tiver um PC e uma PlayStation 5 não precisará de comprar um comando Xbox apenas para jogar jogos Steam com uma experiência semelhante ao de uma consola.

O Steam anunciou que o recurso de suporte dos comandos PlayStation na sua Biblioteca já está disponível. A atualização apresenta um novo hud compatível com esses comandos, e tornou muito mais fácil encontrar jogos compatíveis com as consolas PlayStation. Pode até filtrar facilmente os jogos pelos comandos aos quais eles oferecem suporte.

A atualização mais recente também permite que o jogador verifique o status de compatibilidade de um título antes de decidir comprá-lo. Isso certamente evitará que se comprem jogos que não ofereçam suporte para os seus comandos.

DualSense e o DualShock

Embora a grande maioria dos jogadores de PC ainda sejam fãs da experiência trazida pelo Teclado e Mouse, a verdade é que muitos outros ainda preferem os comandos, e ter o mesmo comando que usam para jogar nas suas consolas é certamente uma ótima adição ao Steam.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.