Steam: Em vias de deixar de funcionar no Windows 7, 8 e 8.1

Steam: Em vias de deixar de funcionar no Windows 7, 8 e 8.1

28 Dezembro, 2023 0 Por Joel Pinto

Os jogadores mais atentos certamente não estão a ser apanhados de surpresa, mas a partir do próximo dia 1 de janeiro de 2024, a plataforma da Valve, o Steam, deixará de funcionar em computadores com alguns sistemas operativos da Microsoft, nomeadamente Windows 7 e Windows 8/8.1.

Windows 7, 8 e 8.1 sem suporte para o Steam

A verdade é que a Valve já havia feito este anuncio há alguns meses, no entanto, nas ultimas horas a empresa voltou a disponibilizar um lembrete dessa situação:

A partir de 1 de janeiro de 2024, o Steam não oferecerá mais suporte oficial aos sistemas operativos Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. Após esta data, o cliente Steam não funcionará mais com essas versões do Windows. Para continuar a utilizar a plataforma e quaisquer jogos ou produtos adquiridos no Steam, as pessoas que usam essas versões devem atualizar para uma versão mais recente do Windows.

Porque esse abandono? Muito simples de responder, a plataforma da Valve depende de uma versão integrada do Google Chrome. E acontece que o Google abandonou o suporte a versões mais antigas do Windows. Portanto, o navegador deixou de ser atualizado nestes sistemas operativos, o que implica que não existem mais patches de segurança. E como pode imaginar, isso é problemático, e por isso a plataforma agora exige o Windows 10 ou 11.

“Quando ligados à Internet, os computadores equipados com [Windows 7/8/8.1] ficam expostos a novos malwares e outras vulnerabilidades que não estarão sujeitas a atualizações de patch”, sublinha a Valve. “Isso pode fazer com que o seu PC, Steam ou jogos travem ou afete negativamente o seu desempenho. Eles também podem ser utilizados ​​para roubar as credenciais da sua conta Steam ou outros serviços”, conclui o grupo.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.