Steam vai deixar de funcionar em computadores com Windows 7, 8 e 8.1

Steam vai deixar de funcionar em computadores com Windows 7, 8 e 8.1

28 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

O Steam é provavelmente a mais conhecido plataforma de jogos para PC. Embora seja uma plataforma versátil a verdade é que a Valve, empresa por trás da plataforma, anunciou que deixará de dar suporte para versões mais antigas de alguns sistemas operativos.

Assim, a partir do próximo dia 1 de janeiro de 2024, todos aqueles com dispositivos com o Windows 7, 8 ou 8.1, deixarão de conseguir utilizar o Steam nos seus computadores. Ou seja, se é um dos jogadores que pode ser afetados, tem até ao final do ano para encontrar uma forma de instalar um sistema operativo mais recente no seu PC.

A Valve informou os dados de uma pesquisa realizada no Steam, cujos resultados dizem que apenas 2% dos utilizadores serão afetados por esta novidade, uma percentagem que dentro do ano teria diminuído de forma fisiológica e que em alguns casos irá um pouco forçado, mas isso é realmente um pequeno número de contas.

O anúncio surgiu através de uma publicação que foi feita na secção de diretrizes do Steam, na qual o plano é revelado em detalhes confirmando a impossibilidade de aceder ao serviço a partir de 1 de janeiro de 2024 com os sistemas operativos afetados.

Mas aqui o diz a Valve sobre o fim do suporte do Steam

"A partir de 1 de janeiro de 2024, o Steam deixará oficialmente de oferecer suporte aos sistemas operativos Windows 7, Windows 8 e Windows 8.1. Após essa data, o cliente não funcionará mais nessas versões do Windows. Para continuar a executar o mesmo e quaisquer jogos ou outros produtos adquiridos através da sua loja, os utilizadores precisarão de atualizar para uma versão mais recente do Windows."

Ao que tudo indica a decisão está ligada ao fim do suporte ao Chrome nas mesmas versões do sistema operativo Windows, mudança que efetivamente frustrará o funcionamento do Steam, já que o navegador é essencial para o cliente.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.