Steam envia alertas para o "Fim da vida útil" do Windows 7/8

Steam envia alertas para o "Fim da vida útil" do Windows 7/8

28 Abril, 2023 0 Por Joel Pinto

Esta é uma situação que já havia sido oficializada, mas agora a Valve voltou a afirmar que o suporte da sua aplicação, Steam, para o Windows 7/8 e 8.1 acontecerá a 1 de janeiro de 2024. Este anúncio foi feito com a última atualização do seu cliente, que foi lançada ontem, e chega com o alerta "Fim da vida útil" em todos os utilizadores.

Segundo os dados de pesquisa da própria Valve, apenas 1,86% da base de utilizadores do Steam utiliza um desses três sistemas operativos. A grande maioria dos utilizadores do Windows, que representam 96,37% do total de contas ativas na plataforma, está a utilizar o Windows 10 (62,33%) e o Windows 11 (32,06%).

Além disso, a atualização também vem outras correções e melhorias, como redução do uso do CPU durante a janela do modo Big Picture, correção de falhas no modo de compatibilidade, entre outras. Do lado do macOS, o alerta de fim de vida para macOS 10.11 ("El Capitan") e 10.12 ("Sierra") está a ser enviado.

Aqui ficam as novidades da nova versão do Steam

  • Geral
    • Adicionado alerta "Fim da vida útil" para Windows 7/8/8.1. O suporte do Steam Client para esses sistemas operativos terminará a 1 de janeiro de 2024 às 10h. Veja aqui para detalhes adicionais.
    • Corrigida a falha ao clicar em links nas caixas de diálogo de alerta do modo de compatibilidade
    • Uso reduzido do CPU da janela do modo Big Picture
  • Mac OS
    • Adicionado alerta "Fim da vida útil" para macOS 10.11 ("El Capitan") e 10.12 ("Sierra"). O suporte do Steam Client para esses sistemas operativos terminará a 1 de setembro de 2023 às 10h. Veja aqui para detalhes adicionais.
    • Resolvido o travamento do Steam Overlay em alguns jogos utilizando a API gráfica do Metal.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.