Starfield é como uma lufada de ar fresco para a Xbox

Starfield é como uma lufada de ar fresco para a Xbox

19 Outubro, 2023 0 Por Joel Pinto

Apesar de uma avalanche de críticas (às vezes muito perto de serem odiosas) como raramente vimos desde o início da nova geração, o excelente Starfield ainda conseguiu cumprir a sua promessa. O RPG espacial da Bethesda conseguiu atrair até ao momento mais de 10 milhões de jogadores e, acima de tudo, se acreditarmos na empresa de pesquisa de mercado Circana, colocou-se em primeiro lugar em vendas de jogos nos EUA no passado mês de setembro, que o coloca como o melhor começo de sempre para um jogo da Besthesda.

O seu desempenho é ainda mais notável porque Starfield foi lançado no primeiro dia no Game Pass para PC e consolas Xbox, e os jogadores de PC seriam em grande parte a maioria em termos de vendas.

Starfield consegue, portanto, superar o muito bom Mortal Kombat 1, EA Sports FC 24, PayDay 3 e até mesmo o altamente esperado Diablo 4. Outro motivo de satisfação para Phil Spencer, a Xbox conseguiu colocar 5 jogos no top 20 americano (Starfield, Minecraft, Call of Duty MW2, Diablo 4 e Sea of ​​Thieves).

O jogo também ocupa a 7ª posição em jogos mais vendidos do ano (ainda nos EUA), num ranking anual que é dominado pelo Hogwarts Legacy: Hogwarts Legacy. O jogo também parece ter impulsionado as vendas da Xbox Series: Circana observa, sem dar números precisos, que a Xbox teve o seu melhor setembro em termos de valor desde 2014, e em volume desde 2016.

Starfield tem o melhor arranque de sempre para um jogo da Bethesda

Este verdadeiro salto em frente não é, no entanto, suficiente para destronar a PlayStation 5, mas a indestrutível Nintendo Switch deve desta vez contentar-se com o terceiro lugar. Sabendo que as vendas gerais de consolas caíram 8% nos EUA durante o mês (incluindo as da PS5), isso significa que a Xbox sem dúvida comeu parte da sua lacuna significativa em relação ao seu concorrente. Ao longo do ano de 2023, as vendas gerais da PlayStation 5 e da Nintendo Switch ainda permanecem muito superiores às da Xbox Series.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.