Fenómeno Squid Game faz Netflix ganhar milhões de assinantes

Fenómeno Squid Game faz Netflix ganhar milhões de assinantes

20 Outubro, 2021 0 Por Joel Pinto

Squid Game tem-se revelado um dos maiores, se não o maior sucesso de sempre na Netflix. Para já, ela é a série mais assistida de sempre na sua estreia (duas primeiras semanas) e durante esse período, mais de 111 milhões de contas assistiram à série. No entanto, não é apenas ai que a série tem sido um sucesso, já que ela parece ter feito com a plataforma de streaming tivesse ganho mais utilizadores, no terceiro trimestre do ano, do que inicialmente previsto.

Depois de ter registado uma desaceleração acentuada no número de novos assinantes no primeiro semestre do ano, a Netflix disse que atraiu 4,38 milhões de assinantes adicionais no terceiro trimestre, atingindo um total global de 213,56 milhões de assinantes. A previsão dos analistas era de 3,86 milhões de novos assinantes neste período.

A Netflix tinha beneficiado, no ano passado, com a chegada massiva de assinantes, num cenário de confinamentos em todo o mundo por causa do Covid-19, antes de ver esse crescimento perder força durante os primeiros seis meses do ano, enquanto plataformas rivais como Disney+ e HBO Max fortaleceram as seus ofertas. Essa desaceleração foi considerada pela Netflix como parcialmente causada pela falta de novos títulos disponíveis, muitas produções tendo sido suspensas pela crise de saúde.

Squid Game

Squid Game pode ter feito a Netflix ter ganho mais meio milhão de assinantes do que esperado

O Squid Game foi lançado na Netflix a 17 de Setembro. O próprio serviço de streaming está surpreso com o sucesso, tanto que é a série quem teve o melhor começo com visualização por 111 milhões de lares há alguns dias, e esse numero já subiu para os 142 milhões, segundo a própria Netflix. Além disso, documentos internos recentes revelaram que a plataforma pagou US $ 21,4 milhões para obter a série, e que o grupo espera facturar US $ 891 milhões, ou seja, quase 42 vezes mais.

A Netflix espera receber 8,5 milhões de novos assinantes ao longo de 2021, em comparação com 8,33 milhões de acordo com as previsões da indústria, à medida que a plataforma acelera o lançamento de novos conteúdos.