Squid Game torna-se a melhor série da Netflix no seu lançamento

Squid Game torna-se a melhor série da Netflix no seu lançamento

13 Outubro, 2021 Não Por Joel Pinto

Squid Game, uma série que virou fenómeno na Netflix, acaba de estabelecer um novo recorde na plataforma depois de ter sido vista por 111 milhões de pessoas, e torna-se assim a série que regista o melhor lançamento de sempre na plataforma.

Utilizando a sua conta na rede social Twitter, a Netflix revelou o novo recorde do Squid Game.

“O Squid Game atingiu oficialmente 111 milhões de fãs - tornando-se o maior lançamento da série de todos os tempos!", tweetou o serviço de streaming de vídeo.

A série viu a luz do dia no passado dia 17 de Setembro, e a titulo e exemplo, o recorde anterior foi o da série The Chronicle of the Bridgertons, que contava com 82 milhões de visualizações no seu lançamento.

Há mais uma coisa importante a se considerar aqui: a contagem da Netflix. O serviço de streaming conta uma visualização a partir do momento em que o visualizador a assistiu durante pelo menos dois minutos. Basta dizer que é bastante leve, sabendo que cada episódio dura pouco menos de uma hora. Esta metodologia é a mesma independentemente do conteúdo (filme, série, documentário).

Squid Game

Squid Game é um verdadeiro fenómeno e popularidade

Mesmo assim, o Squid Game gerou um burburinho impressionante e consistentemente classificado como a série Nº1 em países em todo o mundo desde sua estreia. Há duas semanas, Ted Sarandos, co-chefe da Netflix e chefe de conteúdo, disse que a série tinha uma chance muito boa de se tornar a maior série já lançada pelo serviço de streaming.

Esta série conta a história de um grupo de pessoas que arriscam as suas vidas num misterioso jogo de sobrevivência com uma recompensa de 45,6 mil milhões de won (cerca de 32 milhões de euros). São nove episódios com esta primeira temporada.