Square Enix absorve o Luminous Production – Estúdio por trás do Forspoken

Square Enix absorve o Luminous Production – Estúdio por trás do Forspoken

1 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

O fracasso crítico, e comercial de Forspoken, que já está disponível para PC e PlayStation 5, parece ter deixado a sua marca, e a implacável Square Enix rapidamente tirou as consequências: a editora japonesa anuncia que a Luminous Productions, a quem devemos Forspoken, será absorvida – sem ser completamente digerido.

“Esta fusão faz parte dos esforços da empresa para fortalecer a competitividade dos estúdios de desenvolvimento do grupo” declara a editora, revelando que é uma meta definida na sua atual estratégia de negócios de médio prazo.

A Square Enix desenvolveu muitos jogos AAA de alta definição e possui uma grande quantidade de propriedade intelectual e conteúdo. A Luminous Productions possui não apenas recursos de desenvolvimento de títulos AAA, mas também conhecimento técnico em áreas como desenvolvimento de mecanismos de jogos. A combinação das duas entidades fortalecerá ainda mais a capacidade do grupo de desenvolver jogos em HD”.

Luminous Productions absorvida pela Square Enix após o fracasso de Forspoken

Na Luminous Productions, eles continuam a afirmar que o estúdio está a trabalhar em novos títulos:

“Agradecemos por você ter embarcado nessa jornada connosco e esperamos continuar a criar novos entretenimentos e experiências como parte da família Square Enix”.

Esta declaração não parece ser compatível com uma estratégia de reforço. A priori, os programadores do estúdio serão chamados principalmente para outros projetos, a menos que “o novo entretenimento e experiências” digam respeito justamente a esses jogos desenvolvidos em colaboração.

FONTE

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.