Spotify suspende a implementação do AirPlay 2

Spotify suspende a implementação do AirPlay 2

8 Agosto, 2021 Não Por Joel Pinto

As plataformas de streaming evoluíram muito nos últimos anos, seja em termos de qualidade, como no seu catálogo ou em termos de serviços auxiliares. O Spotify, por exemplo, tem muitos recursos de terceiros. Dito isso, aqueles que estão à espera do suporte para o protocolo AirPlay 2, da Apple, vão ter de ter alguma paciência.

Em 2018, a empresa de Cupertino anunciou o seu novo padrão AirPlay, simplesmente denominado AirPlay 2. Dentre as funcionalidades oferecidas pelo AirPlay 2, podemos citar em particular o áudio multiroom, controlo de voz via Siri e melhor caching. Se é um utilizador do AirPlay e está à espera que o Spotify o suporte totalmente, certamente ficará desapontado ao saber que isso não acontecerá nos próximos tempos.

Numa publicação na página da comunidade do Spotify, a empresa anunciou que a implementação do AirPlay 2 foi colocada em espera. Ninguém sabe quando o projecto será retomado, mas com base nas declarações do moderador da Comunidade Spotify, pode ser que essa pausa seja definitiva. Segundo a publicação em questão:

“Discutimos essa ideia internamente e, embora estejamos a trabalhar no suporte perfeito para o AirPlay 2, decidimos colocar o projecto em espera por enquanto. A razão por trás desta decisão é devido ao facto de que, devido a questões de compatibilidade do driver de áudio, parece que o projecto está numa escala maior do que o esperado e que não podemos concluí-lo num futuro relativamente próximo. ”

AirPlay 2

Spotify poderá nunca ter suporte para o AirPlay 2

E embora o Spotify e a Apple não tenham o melhor relacionamento do mundo, o programador Nathan Lawrence utilizou a rede social Twitter para revelar que isso é mais do que uma questão técnica. Nathan Lawrence, diz que o suporte para o AirPlay 2 significaria rever a forma como a aplicação lida com o áudio, especialmente quando há DRM.