Spotify parece estar a trabalhar no seu próprio assistente de voz

Spotify parece estar a trabalhar no seu próprio assistente de voz

6 Março, 2020 0 Por Joel Pinto

Os assistentes virtuais são cada vez mais uma tendência, que permite que o sistema que serve tenha inteligência artificial suficiente para realizar algumas funções a pedido do utilizador. Grande empresas como a Google, a Apple, a Amazon, a Samsung e até a Microsoft, contam com os seus próprios assistentes. Recentemente, até os clientes da Caixa Geral de Depósitos receberam o seu assistente virtual na sua aplicação mobile. Agora novas informações dão conta de que o Spotify está a preparar seu próprio assistente virtual, que neste caso é um assistente de voz.

Hey Spotify: O assistente de voz do Spotify

Em conjunto com esse rumor, foi mostrado parte do seu código na aplicação móvel. Esse assistente poderá ser activado com o comando de voz “Hey Spotify”, que segue as mesmas pisadas de outros assistentes, por exemplo a Bixby, da Samsung, que pode ser activado com um simples “Hey Bixby”.

No entanto, como deve esperar este assistente de voz não será tão completo como a Siri, o Google Assistant ou o Alexa. Com o “Hey Spotify”, o utilizador poderá iniciar uma música ou álbum específico, reproduzir / pausar, alterar o volume e possivelmente fazer outras coisas. Além disso, a aplicação do Spotify deve ser exibido na ecrã para activar o assistente, ao contrário da Siri, da Bixby, do Google Assistant ou do Alexa, que podem ser accionado a qualquer momento.

Portanto, o interesse é neste assistente é limitado, sabendo que os controlos de leitura já podem ser geridos pelos assistentes actuais. Por outro lado, isso reforça a ideia de que o Spotify está a trabalhar num produto (altifalante conectado?) E, nesse caso, um assistente específico para o serviço de streaming pode tornar-se um pouco mais interessante, e necessário.

“Hey Spotify” está actualmente oculto na aplicação do Spotify. Jane Manchun Wong, conhecida por se aprofundar no código da aplicação, diz ter conseguido activar o mesmo, modificando alguns elementos. Mas, por enquanto, o Spotify não diz nada sobre o assunto.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.