Spotify anuncia nova interface para a sua aplicação para Android e iOS

Spotify anuncia nova interface para a sua aplicação para Android e iOS

23 Março, 2021 0 Por Joel Pinto

Há algumas semanas, o Spotify iniciou um teste na sua aplicação para Android que consigo trazia uma nova biblioteca mais intuitiva e alguns pequenos ajustes na secção de reprodução. No entanto, o gigante do streaming de música está em constante evolução e, desta vez, prepara-se para reformular o ecrã inicial da sua aplicação.

A empresa sueca anunciou novos recursos, nas suas aplicações para Android e iOS que incluem novas sugestões personalizadas, uma secção para conteúdo reproduzido recentemente e uma secção dedicada a novos, e inacabados, podcasts.

A empresa anunciou que esta nova interface para Android e iOS visa sobretudo tornar a mesma mais intuitiva, e assim facilitar a navegação na mesma.

Aplicação Spotify assistente  iOS

Spotify preparar uma nova interface para Android e iOS

Alem disso, o Spotify quer definir as mudanças em três áreas:

  • Travel back in time: redescubra jóias perdidas na sua biblioteca de música com uma nova secção “Reproduzidas recentemente”, onde um utilizador pode voltar até três meses no seu histórico de reprodução. Os utilizadores gratuitos, e premium, poderão recuperar faixas individuais, álbuns, episódios de podcast e listas de reprodução reproduzidas no passado.
  • Jump into new and unfinished podcasts: os utilizadores do Spotify premium poderão encontrar podcasts novos e relevantes no ecrã inicial. Os novos episódios serão marcados com um ponto azul e aqueles reproduzidos apenas parcialmente serão destacados com uma barra de progresso que indicará o ponto onde o episódio foi deixado.
  • Discover more music: os utilizadores Premium não perderão uma única faixa dos artistas que amam. Estes encontrarão em destaque no topo do ecrã inicial uma nova secção dedicada à descoberta de novos artistas e faixas, graças a recomendações personalizadas e sensíveis aos seus gostos.

Por agora, o Spotify não informa quando é que esta nova interface vai chegar à aplicação para os smartphones, mas é bem provável que isso aconteça já no decorrer do próximo mês de Abril.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.