Spotify implementa o reprodutor multimédia do Android 13 na sua aplicação

Spotify implementa o reprodutor multimédia do Android 13 na sua aplicação

16 Dezembro, 2022 0 Por Joel Pinto

Há algumas semanas, a aplicação do Spotify recebeu suporte para o reprodutor de multimédia do Android 13, mas apenas na versão beta. Agora a plataforma de streaming de música lança finalmente essa novidade para a versão estável, ou seja, para todos os utilizadores.

Com a versão mais recente, que tem o numero 8.7.92.521, a aplicação do Spotify, disponibiliza a todos os utilizadores do serviço o suporte para o novo reprodutor de multimédia.

O novo reprodutor de multimédia introduz uma série de mudanças visuais na aplicação, começando com os botões quadrados arredondados para reproduzir e pausar, até os botões de “música anterior” e “música seguinte” que estão posicionados em cada extremidade da barra de reprodução.

Por padrão, existem botões para shuffle e like, mas também pode adicionar dois botões à sua escolha. Outra novidade é ao reproduzir um podcast, já que os botões anterior/próximo são substituídos pelos botões de retrocesso/avanço de 15 segundos, e os botões shuffle e like são substituídos por botões para acelerar a reprodução e adicionar podcast à sua biblioteca.

Spotify recebe o reprodutor multimédia do Android 13

Aparentemente, a interface One UI 5.0 dos smartphones Samsung Galaxy ainda não usa o novo design do reprodutor de multimédia.

Assim como outras apps como YouTube, YouTube Music, Google Podcasts e outros, o Spotify também está a adaptar-se à linguagem de design do Android 13.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.