Spotify Hi-Fi ainda está vivo e chegará em breve

Spotify Hi-Fi ainda está vivo e chegará em breve

15 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Anunciado há mais de 2 anos, o Spotify Hi-Fi teima e não ver a luz do dia. Para quem não sabe do que se trata, é um plano de assinatura na plataforma de streaming que promete compressão sem perdas, ou seja, sem qualquer perda de qualidade.

A empresa sueca disse que esse plano iria chegar ao mercado até ao final de 2021, e como deve imaginar isso não aconteceu. A verdade é que estamos a maio de março de 2023 e não há qualquer vestiu do Spotify Hi-Fi.

Não estaria a ser correto se dissesse que nunca mais se falou no assunto, já que no passado falou-se do mesmo, principalmente para dar conta dos seus sucessivos adiamentos. Agora, em entrevista ao pessoal do The Verge, o co-presidente do serviço, Gustav Söderström, falou um pouco sobre essa situação.

Quando tentaram perceber o que se passa com o Spotify Hi-Fi, ele responde:

Anunciámos, mas depois do mercado de transferências mudou por diversas razões. Faremos, mas de uma forma que faça sentido para nós e para os nossos clientes. O mercado mudou e temos que nos adaptar.

Não temos como culpar Söderström, apesar de já se terem passado dois anos desde o seu anúncio, tivemos várias situações que podem ter impedido o seu lançamento, como o Covid, a guerra na Ucrânia, a inflação e várias outras crises. Nesse ínterim, porém , a competição não deixou de fazer o seu papel, tanto é que o Apple Music, e a Amazon, lançaram os seus próprios serviços de áudio sem perdas e de forma totalmente gratuita para os seus clientes. No entanto, nas palavras de Söderström dá a sensação de que o Spotify vai cobrar uma taxa extra pelo mesmo.

Queremos que a novidade seja desenhada de forma que faça sentido para nós, até do ponto de vista de custo. Não tenho permissão para comentar os nossos acordos com as gravadoras e, por motivos óbvios, não comento o que os concorrentes fizeram.

Segundo parece, tecnicamente o Spotify Hi-Fi está pronto há mais de um ano, falta agora descobrir o resto.

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.