Spotify faz grandes criticas à Apple por causa do Apple One

Spotify faz grandes criticas à Apple por causa do Apple One

17 Setembro, 2020 0 Por Joel Pinto

Na passada terça-feira, durante o evento da Apple, a empresa revelou oficialmente o seu pacote de assinaturas, o Apple One. Basicamente, este (s) pacote (s) de assinatura combina vários serviços de assinatura da Apple em vários pacotes diferentes que são muito mais acessíveis do que se os comprasse individualmente.

No entanto, parece que embora o Apple One seja óptimo para os consumidores, o Spotify, a maior plataforma de streaming de musica, não está muito entusiasmado com isso. Numa declaração feita pelo Spotify ao AppleInsider, a empresa disse:

“Mais uma vez, a Apple está a usar a sua posição dominante e práticas injustas para prejudicar os concorrentes e privar os consumidores, favorecendo os seus próprios serviços”.

Alem disso, os responsáveis pela plataforma de musica, pediram aos reguladores que “restringissem urgentemente” o comportamento da Apple.

Apple One Spotify

Spotify critica o Apple One

Numa resposta aos comentários do Spotify, a Apple divulgou a sua própria declaração ao repórter da Reuters, Stephen Nellis, na qual afirmava:

“Os clientes podem descobrir e desfrutar de alternativas para cada um dos serviços da Apple. Estamos a apresentar o Apple One porque é um grande valor para os clientes e uma forma simples de aceder a toda a gama de serviços de assinatura da Apple.”

O Spotify e a Apple não têm exactamente um bom relacionamento, já que a empresa criticou a Apple no passado, por causa das taxas cobradas pela empresa da maça, em compras dentro das aplicações. Por esse motivo, e sem grande surpresa, o Spotify também deu o seu apoio à Epic na batalha legal entre a Epic e a Apple sobre as compras na aplicação do Fortnite.

Ajude-nos a crescer, visite a nossa página do Facebook e deixe o seu gosto, para ter acesso a toda a informação em primeira mão. E se gostou do artigo não se esqueça de partilhar o mesmo com os seus amigos. Siga-nos também no Google Notícias, selecione-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.