Spotify já conta com mais de 600 milhões de utilizadores

Spotify já conta com mais de 600 milhões de utilizadores

11 Fevereiro, 2024 0 Por Joel Pinto

A plataforma de streaming Spotify anunciou oficialmente que já conta com mais de 600 milhões de utilizadores mensais. Essas são as pessoas que ouvem o Spotify pelo menos uma vez por mês. No último trimestre, muitos novos utilizadores foram conquistados, foram adicionados impressionantes 28 milhões de novos utilizadores, o segundo maior aumento trimestral na história da plataforma.

Especificamente, o Spotify afirma ter 602 milhões de utilizadores, dos quais 236 milhões também pagam por um nível de assinatura, o que representa um aumento de cerca de 4% em relação ao trimestre anterior. A receita média por utilizador aumentou e é agora de 4,60 euros, face aos 4,34 euros do último trimestre.

Apesar das demissões e dos aumentos de preços, a plataforma teve um prejuízo de cerca de 70 milhões de euros. Porém, é preciso observar também que a perda foi bem maior nos trimestres anteriores. O prejuízo em 2023 foi de 532 milhões de euros. E já deve saber o que isso significa: o Spotify terá que lucrar em algum momento, certamente através de mais cortes, mais publicidade e/ou aumentos de preços.

Spotify com 236 milhões de utilizadores pagantes

Spotify

Nota lateral: a opção de streaming sem perdas da plataforma, que parecia ter sido anunciada há muito tempo, também não foi mencionada nos números trimestrais atuais, pelo que deverá demorar mais algum tempo até ser disponibilizado.

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este é o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.

Informático de profissão, e apaixonado por novas tecnologias, desportos motorizados e BTT.