Spotify compra o Whooshkaa para impulsionar os podcasts

Spotify compra o Whooshkaa para impulsionar os podcasts

18 Dezembro, 2021 0 Por Joel Pinto

O Spotify continua a sua aposta nos podcasts, e a prova disso é que a plataforma anunciou a compra da Whooshkaa, uma plataforma completa com sede na Austrália para hospedar, gerir, distribuir, promover, monetizar e medir podcasts. Esta operação surge na sequência de aquisições anteriores, nomeadamente da Megafone, empresa de hospedagem e publicidade, no ano passado e, mais recentemente da Podz, plataforma de descoberta de podcast.

O Spotify diz que algumas emissoras de rádio, como a Australian Radio Network, já contam com a sua plataforma de hospedagem de podcast Megaphone, e a tecnologia de rádio da Whooshkaa será incorporada a ela. O preço da compra não foi divulgado.

As estações serão capazes de preparar programas para publicação capturando as transmissões em directo e usando a tecnologia da Whooshkaa para editar e remover publicidades para abrir espaço para anúncios de podcast. A partir daí, o Megafone poderá hospedar os programas, e o Spotify poderá ajudar os programas a ganhar dinheiro, incentivando-os a tirar proveito da sua rede de publicidade (Spotify Ad Network), que permitirá ao serviço de streaming inserir anúncios de base dinâmica na audiência desses programas.

Whooshkaa

Whooshkaa passa para as mãos do Spotify

Se tudo correr bem, o Spotify pode desempenhar um papel ainda maior em todos os aspectos da transição, especialmente na venda de anúncios para esses programas. Outras empresas, notadamente do sector de rádio, também estão a investir em tecnologia semelhante.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook, no, Threads, do Instagram, do BlueSky e do X? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta seleccionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.