Spotify compra a Sonantic

Spotify compra a Sonantic

14 Junho, 2022 0 Por Joel Pinto

O Spotify anunciou a sua mais recente aquisição, o Sonantic. Trata-se de uma plataforma de voz de inteligência artificial dinâmica que cria vozes atraentes, matizadas e realistas a partir de textos.

No comunicado que fez à imprensa, o Spotify diz que a tecnologia da Sonantic permitirá que eles criem experiências de alta qualidade para os seus utilizadores, aproveitando as suas capacidades técnicas existentes. O grupo identificou várias oportunidades potenciais para recursos de conversão de texto em fala na sua plataforma. Ele também acha que, a longo prazo, a voz de alta qualidade será importante para aumentar a participação dos ouvintes. Por exemplo, essa tecnologia de voz pode ajudar a fornecer aos utilizadores contexto sobre as próximas recomendações quando eles não estiverem a olhar para o ecrã.

“Estamos muito empolgados com o potencial de trazer a tecnologia de voz AI da Sonantic para o Spotify e criar novas experiências para os nossos utilizadores”, disse Ziad Sultan, vice-presidente de personalização do Spotify. “Essa integração vai-nos permitir engajar os utilizadores de uma forma nova e ainda mais personalizada.”

“Estamos ansiosos para ingressar no Spotify e continuar a criar experiências de voz emocionantes”, disseram os cofundadores da Sonantic, Zeena Qureshi e John Flynn. "Acreditamos no poder da voz e na sua capacidade de promover uma ligação mais profunda com utilizadores em todo o mundo, e sabemos que podemos ser melhores do que nunca na maior plataforma de áudio do mundo."

Sonantic

Sonantic passa para as mãos do Spotify

No momento em que este artigo está a ser escrito, ainda não haviam sido revelados os valores da aquisição.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.