Spotify afirma ter 188 milhões de clientes pagantes

Spotify afirma ter 188 milhões de clientes pagantes

27 Julho, 2022 0 Por Joel Pinto

O Spotify revelou os seus números trimestrais. Enquanto a empresa oferece musica, podcasts, e em breve ainda mais vídeos... eles revelam alguns números verdadeiramente interessantes.

Os assinantes premium do Spotify cresceram para cerca de 188 milhões, no segundo trimestre, enquanto a sua base de utilizadores activos mensais (MAU) agora é de 433 milhões. 256 milhões de utilizadores ouvem com suporte de anúncios, ou seja, os que não pagam para utilizar a plataforma.

Isso representa um aumento ano a ano de 14 e 19%, respectivamente, enquanto o trimestre mais recente registou 182 e 422 milhões de assinantes, respectivamente.

Spotify continua a crescer

Spotify

Apesar dos bons números, a plataforma teve um prejuízo de cerca de 194 milhões de euros – mas em média obtém mais lucro por utilizador. Com cada utilizador, a empresa ganha cerca de 4,54 euros.

No entanto, a empresa permanece em silêncio num tópico - o nível de assinatura do Spotify HiFi para fluxos de música sem perdas em qualidade de CD, que foi anunciado no início de 2021 e ainda parece estar em falta.

FONTE

Já deixou o seu like na nossa página do Facebook? Receba toda a informação em primeira mão. Siga-nos também no Google Notícias, basta selecionar-nos entre os seus favoritos clicando na estrela.