Spotify passa a barreira dos 500 milhões de utilizadores

Spotify passa a barreira dos 500 milhões de utilizadores

11 Março, 2023 0 Por Joel Pinto

Apesar das pesadas perdas – um rombo de mais de 400 milhões de dólares nos cofres para o ano de 2022 – o Spotify angaria utilizadores com muita facilidade. A plataforma de música confirmou há algumas semanas ter ultrapassado 200 milhões de assinantes pagantes e anunciou nesta quarta-feira, 8 de março, durante uma conferência dedicada, que acaba de ultrapassar a marca altamente simbólica de meio bilião de utilizadores.

É claro que essa contabilidade leva em consideração os assinantes pagantes, mas também os que usam o serviço gratuitamente. O crescimento do número de utilizadores é tal que o Spotify já prevê um bilião de utilizadores até 2030.

A plataforma aproveitou esta mesma conferência para apresentar várias novidades, como os “curtas musicais” na app mobile, curtas que podem ser roladas até ao infinito. E porque não podemos perder o movimento, a empresa garante que a curadoria desta lista de vídeos será fornecida por uma IA. Os artistas também poderão adicionar clipes curtos de 30 segundos à sua página do Spotify, clipes que servem como prévias musicais um pouco mais sexy do que o trecho clássico de uma faixa.

Spotify chega aos meio bilião de utilizadores

De uma forma geral, o novo Spotify procurará criar mais ligações entre os artistas e os seus fãs/ouvintes, com por exemplo a possibilidade de afixar as datas dos concertos.

Essas muitas mudanças permitirão que à plataforma encontrar o caminho para a lucratividade?

Joel Pinto
 | Website

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.