Spotify já conta com mais de 400 milhões de utilizadores

Spotify já conta com mais de 400 milhões de utilizadores

3 Fevereiro, 2022 0 Por Joel Pinto

O Spotify revelou os seus resultados financeiros referentes ao quarto trimestre de 2021, e apesar dos mesmos serem bons no geral, os analistas estão decepcionados com as previsões para o actual trimestre, que tem influenciado a acção do mercado de acções. Ele caiu 10,43%, para 171,90 dólares.

No quarto trimestre, o Spotify ultrapassou a marca de 400 milhões de utilizadores activos, passando agora a contar com 406 milhões de utilizadores, um aumento de 18% em apenas um ano, um ritmo que diminui gradualmente ao longo dos trimestres. O crescimento do número de assinantes pagantes também está a desacelerar, embora ainda tenha atingido 16% num ano, com um total de 180 milhões de utilizadores pagantes no final de 2021.

O serviço de streaming de música espera atingir os 418 milhões de utilizadores activos mensais e 183 milhões de assinantes pagos até o final do primeiro trimestre, em linha com as expectativas dos analistas. Se o serviço conseguisse cumprir os seus objectivos, teria, no entanto, uma taxa de crescimento ainda inferior à do quarto trimestre. Os analistas mantiveram a previsão de margem para os três primeiros meses de 2022, em queda bastante acentuada em 25%, ante 26,5% no último trimestre de 2021, que já era uma queda em relação ao período anterior.

Em finanças, a receita no quarto trimestre de 2021 foi de 2,69 biliões de euros, um aumento de 24% em relação ao ano anterior. A plataforma sofreu perdas de 39 milhões de euros, contra 125 milhões de perdas um ano antes. A perda por acção foi de 21 cêntimos. Em comparação, os analistas esperavam um volume de negócios de 2,65 milhões de euros e um prejuízo por acção de 43 cêntimos.

Ao longo de todo o ano de 2021, o volume de negócios foi de 9,67 milhões de euros (aumento de 22,69% em relação a 2020) e as perdas foram de 34 milhões, em comparação com 581 milhões de euros anteriores.

Spotify

Uma actualização sobre o caso Covid-19 com Joe Rogan no Spotify

Também se falou da polémica sobre Joe Rogan e o caso Covid-19 com seus podcasts:

“Estamos a tentar equilibrar a expressão criativa com a segurança dos nossos utilizadores”, disse o CEO e fundador do Spotify, Daniel Ek, na teleconferência de resultados.

Ele lembrou que já tinha anunciado medidas para contextualizar o conteúdo que pode ser considerado desinformação. Todos os podcasts que discutem o Covid-19 agora incluirão links para informações factuais e cientificamente baseadas na pandemia. Daniel Ek também disse ter “grande confiança” na trajetória da publicidade na plataforma.

FONTE

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.