Spam nos Shorts leva Youtube a desativar links
11 Agosto, 2023Os Shorts no YouTube vão perder uma importante funcionalidade. A partir do próximo dia 31 de agosto, a plataforma gradualmente tornará os links em comentários de Shorts, descrições e verticais em direto não clicáveis para evitar que os utilizadores sejam expostos a malware, golpes de phishing e outros conteúdos nocivos relacionados a golpes.
O YouTube planeia introduzir um novo método, e mais seguro, até ao final de setembro para que os criadores de conteúdo associem os espetadores do Shorts a outro conteúdo do YouTube.
O serviço de vídeo também removerá ícones clicáveis da sua plataforma de banners de canais de desktop, dizendo que eles são uma “fonte de links enganosos”. A desvantagem óbvia dessas mudanças é que esses links são muito importantes para os criadores: eles permitem que eles diversifiquem os seus conteúdos, direcionando os espetadores para as suas contas em outras plataformas (Instagram, TikTok, etc.) conteúdo afiliado.
Spam nos Shorts leva Youtube a tomar medidas
O YouTube planeia dar aos criadores um novo espaço nos perfis do canal para colocar links de destaque e clicáveis para sites, comerciantes e outros links que atendam às diretrizes da comunidade. Essa alteração será lançada para dispositivos móveis e computadores a partir de 23 de agosto e pode ser encontrada perto do botão “Inscrever-se”.
Sandro Sotto
Licenciado em Educação Física e apaixonado por novas tecnologias e gadgets. O meu hobbie alem da família e os amigos são os desportos motorizados e mais recentemente comecei a dedicar-me ao mergulho.