Já conhece os Sony Xperia 10 e o Xperia 10 Plus?

Já conhece os Sony Xperia 10 e o Xperia 10 Plus?

14 Fevereiro, 2019 0 Por Joel Pinto

Quando todos pensavam que a Sony iria lançar novos equipamentos da série Xperia XA, eis que surgem informações sobre novos nomes que devem vir com os seu futuros smartphones de gama média. A fabricante Japonesa quer lançar na MWC 2019 os novos Sony Xperia 10 e o Xperia 10 Plus, que substituem os anteriormente comercializados com modelos da série XA.

Oficialmente, os novos dispositivos serão apresentados no Mobile World Congress 2019, em Barcelona, ​​mas agora os nomes foram revelados, e uma série fotografias já está disponível. Em vez de continuar a série XA, a Sony aparentemente lança um novo esquema de nomeação, que inicialmente é provavelmente usado apenas nos dois modelos de classe média, que foram anteriormente negociados como o Sony Xperia XA3 e XA3 Plus.

O fato de a nomeação mudar, não quer dizer que o seu propósito seja diferente. Além disso, já existem alguns acessórios licenciados pela Sony, cujas as embalagens já constam com os novos nomes: os Sony Xperia 10 e Sony Xperia 10 Plus.

Conforme podem ver nas imagens acima, a fabricante quer colocar o Sony Xperia 10 e o Sony Xperia 10 Plus com um design bastante incomum. Portanto, desenhou os dispositivos com grandes ecrãs, de 5,9 e 6,5 polegadas, que são diferentes de qualquer outro smartphone disponível anteriormente no formato 21: 9. Isso permite que o utilizador veja mais informações na maioria dos sites para dispositivos móveis, pois eles são projetados para rolagem vertical.
Ao mesmo tempo, o painel é perfeitamente adequado para a reprodução de conteúdo de vídeo no formato de cinema, mesmo que a sua disponibilidade no setor móvel ainda seja limitada. Para a maioria dos vídeos, que ainda estão no formato 16: 9, portanto, devem ser vistas barras pretas amplas. No entanto, a Sony tenta impressionar com este novo fator de forma, que é provavelmente a razão para a mudança de nome.

A exibição 21: 9 dos Xperia Xperia 10 e 10 Plus garante que os dispositivos surjam sem um “queixo”. Ao mesmo tempo a Sony dispensada, o tão criticado “notch” para a câmara frontal.
Enquanto isso, também temos alguns detalhes técnicos para dos novos smartphones da Sony, que vêm de uma fonte confiável para o pessoal do winfuture. Como mencionado acima, o Sony Xperia 10 deverá ser equipado com um display de quase seis polegadas no formato 21: 9. e com a resolução FullHD + com 1080 x 2560 pixeis.

No seu interior teremos um Qualcomm Snapdragon 630, que já é conhecido de muitos outros telefones móveis, acompanhado por 3GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno ( com slot para cartão MicroSD). Na fotografia, ele conta com um sensor de 13 megapixeis para a câmara principal, enquanto a segunda câmara para efeitos de profundidade chega com apenas 5MP. Já a câmara frontal é de 8MP.

A bateria só conta com 2870mAh, e entre outras coisas, é oferecido Áudio de alta resolução – incluindo uma entrada para fone de ouvido. A recomendação de preços para os mercados europeus é de 349 euros.

O Sony Xperia 10 Plus é um pouco mais caro, com um preço oficial de 429 euros, mas com o seu ecrã 21: 9 e 6,5 polegadas na diagonal com a mesma resolução. Devido à construção estreita, deve ser muito bom na mão apesar do comprimento.

Em termos de hardware, o Sony Xperia 10 Plus conta com o Snapdragon 660 da Qualcomm com clock máximo de 2,2 gigahertz. A memória é aumentada aqui para 4GB, enquanto a memória flash interna permanece nos 64GB.

Embora a resolução da câmara com 12 megapixeis no sensor principal seja um pouco menor do que a do Xperia 10, o modelo Plus tem uma câmara de qualidade superior instalada, que também se projeta um pouco mais para fora da tampa traseira. Além disso, uma câmara adicional com maior resolução, de 8 megapixeis, é usada, que também é responsável pelo efeito bokeh.

O lançamento oficial dos dois primeiros modelos da série Sony Xperia 10 terá lugar na manhã do dia 25 de fevereiro em Barcelona.

Joel Pinto

Fundador do Noticias e Tecnologia, e este foi o seu segundo projeto online, depois de vários anos ligado a um portal voltado para o sistema Android, onde também foi um dos seus fundadores.